TFP

O significado das roupas dos Arautos do Evangelho
PERGUNTA
Nome:
Frederico Van Der Oszlen
Enviada em:
Local:
Saão Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Professor Fedelli,

Gostaria muito que o senhor pudese elucidar o significado da vestimenta e dos acessórios dos Arautos do Evagelho. Capas, túnicas, botas, correntes ...)

Agradeço-lhe muito

RESPOSTA

Muito prezado Frederico, salve Maria.

Os Arautos do Evangelho de Scognamiglio pretendem estar vestidos como cavaleiros medievais.

Isso por duas razões:

1) Porque pretendem ser – como tantas sociedades secretas – uma ressurreição ou continuação dos Templários.

2) Porque Dr. Plínio gostava de se fantasiar e de se imaginar uma outra pessoa.

Foi Dona Lucília, mãe de PCO, que o fantasiava todo carnaval e que exigia que, nesses dias, ele “vivesse” o personagem no qual estava transvestido.

Plínio não queria ser o que ele era. Queria ser outro. Até mesmo urubu ele disse que queria ser. E, ao mesmo tempo, julgava que ser Plínio era a principal coisa do mundo e da história.

Contradições dialéticas de quem não suportava ser o que era e que sonhava que ser Plínio era ser o primeiro na ordem do universo.

Para os Arautos a “fantasia” dura, não os três dias de carnaval, mas o ano todo.

A cruz que eles usam não é a da Ordem do Templo, mas a dos Cavaleiros de Santiago, em forma de punhal. Scognamiglio prefere usar facas e punhais – ou canivete — em vez de espada.

As botas são para dar um ar militar e de combatente. Nas moças de vestidinho de adolescente, as joanetes do Scognamiglio, as botas dão um ar varonil muito impróprio para moças.

As cores são interessantes.

A cruz de Santiago é vermelha e branca com um fio dourado, separando o vermelho e o dourado.

Assim mesmo: vermelho, branco e dourado...

Curioso...

Essas eram as cores dos Templários. Como eram também as cores dos Assassinos da seita fatimita e gnóstica de Hassan Ibn Sabbah.

Como eram as cores das fases alquímicas.

Na Kabballah se fala dessas cores. Cores prediletas dos trovadores e dos poetas românticos. Toda mocinha, quer a dos trovadores, quer a dos romances, deveria ter “a pele branca como leite, as faces e os lábios vermelhos como rosa, e os cabelos dourados”...

Branco, vermelho dourado...

Por isso, Anna Katharina Emmerick contava em suas falsas visões que, no paraíso terrestre, ela vira “rosas brancas, vermelhas e douradas”.

Monsenhor Scognamiglio sabe de tudo isso?

Duvido.

Ele nunca soube nada. Só sabe como se fazem “restrições mentais”. Por isso, agora ele é Doutor em Direito Canônico. Ele prometeu publicar sua tese de Doutorado em várias línguas...
Pois ele diz ter escrito sua tese.

Imagine: ele escrever qualquer coisa...

E se ele sabe escrever o nome dele, tenho certeza de que não sabe o que significa Scognamiglio. É um nome tão significativo... Algum dia, explico.

A corrente na cintura dos Arautos é a pretexto da escravidão a... Nossa Senhora, segundo foi pregada por São Luís de Montfort. Pretexto. Ela significa a escravidão a Plínio Corrêa de Oliveira. Era a escravidão a Plínio que se fazia na Sempre Viva, a sociedade secreta que existia e existe por trás da TFP e agora dos Arautos.

Em suma, o hábito dos Arautos é bem fantasioso.

Serve bem para aparecer num teatro.

Ou num filme de Holywood.