RCC

Agora não consigo mais ser RCC
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Adorei conhecê-los. Agora não consigo mais ser RCC. Veja bem, à 14 anos que defendia uma causa mal conhecida por mim mesma e, hoje depois da Montfort amo muito mais a Igreja Católica e estou estudando-a com vontade de defendê-la com amor.
O conhecimento ainda pouco mas que estão me deixando noites e dias em alerta para o movimento que defendia, sem muita garra e pouco fanatismo. Não quero viver mais as emoções tolas que nunca me responderam verdadeiramente em que acreditar e seguir consequentemente.
Hoje depois de vocês, só quero ser feliz com o pé no chão e coração ao alto. Mas gosto de muitas pessoas que lá estão e não sei como dizer que não me encontro mais naquelas orações emotivas e sem respoostas concretas. Sei que eles já perceberam mas nem eu falo nem eles me perguntam nada. O que fazer ?Me ajudem a não magoa-lós , mas preciso me decidir .
Gosto muito de suas respostas por serem palpáveis .Creio que preciso disso no momento que estou vivendo.
Por gentileza não divulguem meu nome.

RESPOSTA

Muito prezada X,
Salve Maria.

     Agradeço a Deus ter lhe dado a compreensão fundamental de que a Fé consiste em crer nas verdades que Cristo nos revelou e que a Igreja sempre ensinou.
     Não são as emoções e os delírios carismáticos que constituem a Fé, mas a crença no que Jesus revelou.
     Recomendo-lhe que trate com caridade e paciência seus conhecidos carismáticos. Dê a eles argumentos. Eles lhe responderão com sentimentos. O que pode levá-los à aceitar a verdade é a oração acompanhada de argumentos bem claros.
     Não desista mesmo que lhe devolvam ódio.
     Reze o terço todos os dias como Nossa Senhora pediu em Fátima e tenha confiança. Cristo venceu o mundo.
     Escreva-me sempre que precisar.