RCC

Carismático é um católico que não tem coragem de ser evangélico
PERGUNTA
Nome:
Edeniuza Vargas da Costa
Enviada em:
Local:
Cascavel - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Artista Plástica

Serginho,
Salve Maria,

Li sua carta publicada no site Montfort, e confesso, que apesar desse sítio receber inúmeras cartas, feias, injustas e sem conteúdo, a sua porém, deixou-me com a sensação de que você leu todas as cartas e as respostas sobre a RCC e não entendeu absolutamente nada. Não sei qual o seu e-mail, por isso tentarei vários possibilidades de endereço e não te localizando encaminharei para o site Montfort, pedindo a publicação sob minha responsabilidade.  Claro que você não utilizaria o provedor do seu trabalho para agredir pessoas. Isso seria desonesto e um "carismático enganado" jamais faria isso. Você também não escreveria o que escreveu se de fato é um carismático ainda enganado, e portanto sério. Ruah de Deus, como você sabe, significa sopro  d"Ele, logo, alguém não pode inspirar-se de maneira tão tristemente dolorosa e desprovida de qualquer "discernimento" (uma das palavras em moda na RCC, embora de prática não usual). Traduzindo, você é um X na fórmula.

    Você quer saber quem eu sou? A mesma que escreveu a carta "minha experiência antes e depois da RCC", publicada no site Montfort. E o nome que está lá é verdadeiro. Na RCC onde fiquei por longos 08 anos participei da intercessão, acolhida, pregação, formação na escola Paulo Apóstolo em Curitiba, Ministério da Comunicação Social. "Tinha"  supostos dons de línguas, de cura, de profecia e outros... Construí um belo currículo, aliás sou assim mesmo, entro de corpo e coração em tudo que me disponho a fazer, sempre dou o melhor de mim. Logo, não faço aqui juízos temerários da RCC e nem uma mera defesa da Montfort, apenas descrevo fatos.

    Quando conheci o site [Montfort] também tive vontade de escrever algo maldosamente semelhante ou pior do que você escreveu... Mas eu rezei muito (não orei), rezei mesmo, Ave-Maria, Pai-Nosso, Salve Rainha (deixei de usar o shãndara, shãndara, shãndara, porque isso me lembrava o budismo, e os mantras esotéricos onde plainei antes de ir para a RCC) e continuei estudando pelo site e aprendi a amar as verdades da Igreja ali contidas. E pedindo, rezando e estudando obtive de Deus a graça do discernimento, para definir meu rumo dentro da Igreja Una, Santa , Católica e Apostólica Romana a única fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, através de Pedro e fora da qual não há salvação. E vi que eu precisava ser católica de fato, então deixei a RCC (protestantismo infiltrado dentro da Igreja, portanto heresia, erro...).
Não dá para ser ao mesmo tempo carismático e católico .( ”carismático é um católico que não tem coragem de ser evangélico”)

    Na RCC se fala(va) e prega(va) muito contra a nova era. Avatares, deuses, “símbolos"... Tudo era do inimigo.

    Hoje já não se pode falar assim, sem contradição, pois é a própria nova era. Profanação ao Santíssimo Sacramento, desrespeito aos documentos da Igreja e tantas outras coisas que seria longo demais descrever aqui.

    Na sua paróquia, leigos fazem homílias nas missas no lugar do padre?

     Isso é desobediência ao Papa (leia os documentos da Igreja)... E hoje o carro chefe da RCC, a oportunista e desafinada Canção Nova, incentiva através do GRUPO CANÇÃO NOVA (cadê a comunidade?), NEGÓCIOS NO SECOND LIFE. Você não sabe o que é isso Serginho? Não se preocupe, que um avatar (s. m., designação genérica das encarnações divinas na teologia birmânica; fig., reencarnação, metamorfose) te guiará, se você tiver coragem para entrar no reino da nova era dentro do site da Canção da Nova Era....
SECOND LIFE? Bonito nome para traduzir, segunda vida . O que isso sugere? E você está a criticar o site Montfort?

        Impossível você chamar de ateu ou atoa, pessoas como o professor doutor Orlando Fedeli (um atoa não obtém tais títulos) e seus alunos e colaboradores por incansavelmente estudarem os documentos não só da Igreja, mas também os que possam ser úteis na defesa da verdadeira fé..

    Serginho, pela sua forma de escrever percebe-se que você é uma pessoa muito jovem, impulsiva com muito que aprender, assim como eu (embora não seja mais jovem como você). Para ser pelo menos um “carismático melhor” ou um católico de fato, que tal ler mais?...

    Vá na seção Caderno de Estudos. Não leia apenas o que você não gosta de ver no site. Comece a usufruir das riquezas que ele tem, e são muitas, muitas, muitas... Ainda mais para você que está com um curso superior em andamento, vai ganhar muito com isso. Não importa sua área., até porque nas universidades, se encontram os verdadeiros inimigos da fé.

    Saia da Seção de Cartas e navegue pelos belos conteúdos que vai encontrar lá.

    No momento estou lendo sobre o Evolucionismo, matéria retirada do site Montfort. Já li sobre a Existência de Deus (texto de São Tomás de Aquino doutor da Igreja "traduzido" pelo Professor Orlando da filosofia (às vezes, no meu caso, de difícil entendimento). Finalmente consegui entender a beleza do conteúdo de uma parte dos escritos de São Tomás e assim por diante...

        Você consegue imaginar um  ateu ou desocupado fazendo isso Serginho???

        O site é uma biblioteca  riquíssima e tudo que você precisa saber sobre a nossa Igreja você encontrará. Você não se interessa por cultura?  Ou é só carismático? Ou seja; aquele que é o dono absoluto da verdade e em quem reside toda a sabedoria.

       Depende de onde você quer começar e aonde quer chegar. Prefere pedras à sabedoria? Agora vou te perguntar de fato: o que você é em primeiro lugar, carismático ou católico? A Igreja de Cristo tem sete sacramentos, o primeiro deles, o batismo. A RCC criou o oitavo sacramento o batismo no Espírito Santo, prefere a verdade ou o teatro? A oração verdadeira ou a profanação? O silêncio de Jesus Eucarístico ou a folia na Igreja, nas Santas Missas, prefere um padre comprometido com sua vocação, sacerdócio e Persona In Christi ou concorda que padres devam ficar gravando CDs de músicas profanas e posando de modelo, fazendo poesia e posando de psicólogo?...

        O que você sabe do santo sacrifício da missa? Conhece de fato o seu real valor? E sobre Nossa Senhora a quem devemos veneração e respeito? É importante rezar o terço? Acredita que tem hospício no céu? Concorda que um canal de TV que se diz católico, e que  vive da providência divina na verdade com o dinheiro dos pobres enganados e que deveria segundo eles mesmos  evangelizar 24h, coloque frequentemente em horário nobre, grupos de dança com músicas seculares , feito um canal de TV qualquer e que tenha em sua grade de programação, conteúdos onde há de tudo, menos evangelização, somente por conveniência para agradar secretários de cultura, artistas etc... etc...

    Quem evangeliza? A TV canção nova ou o site Montfort?

    Quem luta de fato pela verdade? A canção Nova ou o site Montfort?

    Serginho, se você acha que eu também sou uma desocupada e atoa como o professor Orlando (para mim seria uma honra ser comparada a ele e aos seus alunos e colaboradores), então fique atento, pois você está no caminho do protestantismo inchado de vaidade e ainda corre o risco no meio de tanta ocupação de montar uma “portinha” e por o nome de Ministério do Serginho e chama-la de igreja a exemplo do que estão fazendo muitos ex-carismáticos, ex-católicos e ex-evangélicos da 1ª da 2ª igrejinha e tantas outras fundadas pelos protestantes pupilos dos luterinhos! Não se esqueça que tudo começou com Lutero.

     Sim meu caro... Pelo menos pense nisto. Pode me xingar. Mas se você tiver um mínimo de amor à única Igreja que é a própria verdade vai rever seus conceitos.

     O site Montfort critica os erros e a RCC é um erro; goste você ou não.  E para finalizar, onde estão os ateus? Você não entendeu nada ou está completamente cegado pela seita RCC?

In corde Jesu semper
Edeniuza
RESPOSTA

Muito prezada Edeniuza,
Salve Maria.

     Deus lhe pague por essa carta na qual você defende valentemente o site Montfort e prova os erros da canção Nova e dos carismáticos em geral.
     Mais do que tudo gostei da frase lapidar: "carismático é um católico que não tem coragem de ser evangélico".
     Embora possa haver exceções a essa definição, de modo geral, ela diz muito exatamente o que são os carismáticos "convictos".
     Para facilitar a compreensão do debate, colocamos abaixo o link para a carta do tal Serginho.
     Um abraço bem amigo e bem agradecido,

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Leia também:

Bando de desocupados e ateus, por que atacam a RCC?