RCC

Defendendo a Toca de Assis
PERGUNTA
Nome:
Luciano B. Barbosa
Enviada em:
Local:
Piracicaba - SP, Brasil
Religião:
Católica

"Preparem a fogueira!" sinceramente, senhor professor, pq o senhor nao manda algum documento ao vaticano pedindo que se abram novamente os tribunais da inquisicao???
venho em defesa da toca de assis e de tantos outros que os senhores JULGAM ABERTAMENTE nesse site, os senhores que se dizem tao catolicos, criticam um dos movimentos que mais trazem fieis a igreja! creio que o orgulho de voces possa sim destruir a Santa Igreja de Deus.
Por exemplo, na Toca de Assis... eles se preocupam primeiramente em amar o pobre e a Jesus Sacramentado, a formacao catequetica e doutrinaria para eles e segundo plano SIM SENHOR!, de que adianta toda ciencia, todo conhecimento??? tudo isso sem amor e somente vaidade! quantos padres com todos os titulos possiveis nas grandes universidades desse mundo vao para o caminho da pedofilia e do homossexualismo??? estudaram a vida inteira e esqueceram de amar!
O grande santo de nossos tempos, Sao Pio nos dizia "E preciso amar, amar, amar! Nada mais!", e Madre Tereza de Calcuta? o que o senhor diz dela? foi para o inferno porque nao estudou? foi para o inferno porque nao ficou 15, 20, 30 anos em uma sala de estudos, e ao inves disso preferiu ficar a vida inteira se compadecendo da mais cruel pobreza? faca uma experiencia professor! "todas as vezes que fizestes algumas dessas coisas ao menor dos pequeninos, foi a mim que fizestes!" Jesus esta voltando! nao vai demorar! ai eles vai separar o joio do trigo, os cordeiros dos cabritos! e o evangelho de algumas semanas atras foi muito claro em relacao a isso! e ai, prefere crer na sua razao, ou nas palavras do proprio Deus?!
E muito facil criticar! "A Toca de Assis nao tem formacao! A Toca de Assis fala giria! A toca de assis recebe mulheres em casas masculinas..." bah! quanta besteira! vai passar um dia la, um so dia! durma uma noite no chao! seja por um so dia o ultimo a comer! fique um so dia numa pastoral da escuta para ouvir o que aqueles pobres filhos de Deus querem partilhar! passe um so dia em sublime adoracao ao Senhor Eucaristico! Um so dia atravesse uma cidade a pe para ir a Missa... um so dia professor, saia dessa sua salinha com ar condicionado e va durmir na rua... va cortar o cabelo e a barba de um irmao fetido, muitas vezes cheio de piolhos e permeado de vicios... vai, coragem! "ah, mas nao e meu carisma!" por favor, parem de criticar!!! nao existe critica costrutiva! aprendamos com o silencio de Nossa Senhora!!!
"A Toca nao te pode dar um grande conhecimento ou inteligencia, ela pode te dar sabedoria e o ceu!"
RESPOSTA

Muito prezado Luciano,
salve Maria!

    Você pretende defender a Toca de Assis das acusações que um leitor fez a esse movimento, e daquilo que eu vi num DVD sobre uma reunião carismática horrível feita pelo padre Roberto Lettieri.
    Quer contra as acusações do leitor, quer do que vi, você não se preocupa em fazer uma defesa. Nem nega os fatos, nem refuta o que foi acusado. Limita-se a me atacar.
    Pior ainda: você confessa alguns novos fatos que vão muito contra a Toca de Assis e que eu não conhecia. Pois você me diz:

"a formacao catequetica e doutrinaria para eles e segundo plano SIM SENHOR!, de que adianta toda ciencia, todo conhecimento??? tudo isso sem amor e somente vaidade!".

    Meu caro Luciano, sem a verdade não pode haver caridade. A doutrina católica é como a sustentação do telhado de uma casa, na qual os pilares são os dogmas da Fé, e o telhado é a caridade. Sem pilares, o telhado cai. Sem doutrina, é impossível a caridade. Só se ama o que se conhece.
    Outro ponto com o qual você compromete a Toca -- que pretendia defender --, é sua afirmação de que o fim do mundo está bem próximo...
    Eis o que você me esccreveu:

"Jesus esta voltando! nao vai demorar! ai eles vai separar o joio do trigo, os cordeiros dos cabritos! e o evangelho de algumas semanas atras foi muito claro em relacao a isso! e ai, prefere crer na sua razao, ou nas palavras do proprio Deus?!".

    Meu pobre Luciano, ninguém sabe quando será o fim do mundo. Foi Nosso Senhor que nos disse isso. Sua afirmação demonstra que você está a um passo de cair nessas seitas protestantes que esperam o fim do mundo para depois de amanhã. Deus o guarde desse mal.
    E se para ser santo bastasse cortar o cabelo e fazer a barba de um mendigo, a santidade seria bem fácil de ser alcançada.
    Você me fala da inquisição ser restaurada. Pois saiba que se tivesse havido Inquisição no século XX não teria sido possível Hitler, Mussolini, o nazismo, Auschwitz, o comunismo, Stalin, Mao e Fidel. E nem teriam se dado as duas gueras mundiais, e nem as clínicas assassinas que fazem abortos.
    Quanto a seus juízos sobre minha pessoa, tenho a lhe dizer não tenho ar condicionado. Sou professor, e ganho meu salário de aposentado em irreais, depois de ter lecionado dezenas de anos.
    Não julgue, meu caro, quem você não conhece
    Que Deus o ilumine e guarde.