RCC

Catolico vira protestante por causa da RCC
PERGUNTA
Nome:
Luzimagno
Enviada em:
Local:
Itaboraí - RR,
Religião:
Evangélica
Idade:
40 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
médico

FUI BATIZADO E FREQÜENTEI DURANTE MAIS DE 30 ANOS A IGREJA CATÓLICA ROMANA.SEMPRE PROCUREI ESTUDAR O CRISTIANISMO DE UMA MANEIRA AMPLA E INDEPENDENTE.JÁ NO SEGUNDO GRAU COMECEI A CONHECER A VERDADE SOBRE O PASSADO DA IGREJA[INQUISIÇÃO,DOGMAS,PAPAS DEPLORÁVEIS-SEM GENERALIZAR-ETC.SOBREVIVI A TUDO PELA FÉ E PELOS ENSINAMENTOS CRISTÃOS QUE RECEBI DA MINHA MÃE E DA PRÓPRIA IGREJA,POIS APESAR DE SER PRESBITERIANO NÃO NEGO QUE A IGREJA CATÓLICA SEMPRE ME ENSINOU COISAS BOAS.MAS QUANDO NOS APROFUNDAMOS UM POUCO MAIS, ESSA MANCHA DO PASSADO VAI PESANDO MUITO.PARTICIPEI E FIQUEI MUITO FELIZ COM O MOVIMENTO CARISMÁTICO,POIS A IGREJA PASSOU A SE REAPROXIMAR DOS EVANGÉLICOS E DO EVANGELHO.ERA UM CULTO MAIS TEOCÊNTRICO E CRISTOCÊNTRICO.TRATEI DE DOIS PADRES QUE ME CONFESSARAM ESTAR RECEBENDO PRESSÕES DE SUPERIORES TRADICIONALISTAS PARA ESFRIAR UM POUCO O MOVIMENTO.COICIDÊNCIA OU NÃO,POUCO TEMPO DEPOIS EM VÁRIAS IGREJAS A MISSA CARISMÁTICA OU HAVIA SIDO ABOLIDA OU TINHA UMA HORA ESPECÍFICA.COMECEI A PERCEBER COMO É DIFÍCIL MUDAR CONCEITOS MILENARES , MESMO SABENDO QUE MUITOS DESTES CONCEITOS SÃO ABSURDOS AOS DIAS DE HOJE.EMBORA CATÓLICO,SEMPRE GOSTEI DE LER A BÍBLIA,NUNCA APROVEI A VENERAÇÃO AOS SANTOS E A EXCESSIVA VENERAÇÃO A MARIA, QUE EM VÁRIAS IGREJAS ERA E AINDA É COLOCADA NO MESMO PATAMAR QUE SEU FILHO.E ISTO É VERDADE SIM.BASTA ASSISTIR A UMA MISSA DE APARECIDA NA REDE VIDA.TAMBÉM SEMPRE FUI CONTRA AOS FREQÜENTES ATAQUES DOS EVANGÉLICOS CONTRA OS CATÓLICOS E VICE-VERSA.A REFORMA JÁ VINHA SE DESENHANDO TALVEZ DESDE DE O CISMA COM A IGREJA ORTODOXA, QUE SE MANTEVE MAIS FIEL AOS PRIMÓRDIOS DO CRISTIANISMO.TODOS SABEM DA CORRUPÇÃO,DOS ABUSOS PAPAIS,DA LUTA PELO PODER,ENFIM DE TODA A PODRIDÃO NO PERÓDO PRÉ-REFORMA.A VENDA DE INDULGÊNCIAS FOI APENAS A GOTA DE ÁGUA.LUTERO NÃO QUERIA DIVIDIR A IGREJA.SÓ QUERIA MORALIZÁ-LA.E ELE SÓ FOI ADIANTE COM A AJUDA DE VÁRIOS PADRES DA ÉPOCA QUE TAMBÉM NÃO CONCORDAVAM COM OS DESCAMINHOS DE ROMA.SE DEUS NÃO TIVESSE POSTO LUTERO E OUTROS NO CAMINHO DA IGREJA,TALVEZ A IGREJA ROMANA TIVESSE SE ESTIGUIDO EM SEUS PRÓPRIOS ERROS.SÓ HOUVE A CONTRA-REFORMA PORQUE HOUVE A REFORMA.HOUVE ERROS EXCESSOS DE AMBOS OS LADOS,MAS NADA COMO O TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO.TRISTEMENTE LI NESTE SITE UMA TENTATIVA DE AMENIZAR O SANTO[OU DIABÓLICO?]OFÍCIO,COM A ALEGAÇÃO DE QUE A INQUISIÇÃO NÃO MATOU TANTA GENTE ASSIM ,BASEADO EM ESTUDO FEITO PELO PRÓPRIO CRIMINOSO.NÃO DÁ PARA SE DESCULPAR DIZENDO QUE A VIOLÊNCIA ERA COMUM À ÉPOCA PORQUE TAMBÉM O ERA NA ÉPOCA DE JESUS E ELE NÃO ENSINOU A MATAR OS OPOSITORES E SIM A DIALOGAR E OFERECER A OUTRA FACE.NÃO SE PODE IMPOR UMA RELIGIÃO.NÃO SE PODE ACHAR O DONO DA VERDADE.A VERDADE É DEUS.SÓ A ELE CABE JULGAR.O IDEAL ENTRE OS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS É SEGUIR O CAMINHO DO MEIO,DO ENTENDIMENTO.A IGREJA CATÓLICA AS VÁRIAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS ESTÃO PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA ,DE NOVOS LUTEROS DE NOVOS CALVINOS ,DE NOVOS JOÃO XXIII,ETC.A MINHA OPINIÃO É DE QUE A MISSA[TRADICIONAL] DEVA DEIXAR DE SER UMA DECOREBA MONÓTONA.OS CATÓLICOS NÃO DEVEM TER VERGONHA,E SIM ORGULHO,DE LEVAR AS SUAS BÍBLIAS PARA A MISSA E LER AS PASSAGENS BÍBLICAS NÃO EM BOLETINS , MAS NA PRÓPRIA.A MISSA DEVE SER MAIS CRITOCÊNTRICA. PROCURAR TRANSFORMAR A MAIORIA NÃO PRATICANTE EM MEMBROS DIZIMISTAS DA IGREJA.TORNAR O CELIBATO OPCIONAL E AS IGREJAS UM POUCO MAIS INDEPENDENTES.POR OUTRO LADO OS EVANGÉLICOS DEVEM PARAR DE SE ACHAREM OS DONOS DA VERDADE.CRITICAM E JULGAM OS CATÓLICOS COMO NÃO SALVOS[ESQUECEM DO NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS].NÓS, EVANGÉLICOS ,DEVEMOS REPENSAR NA PESSOA DE MARIA .NÃO ADORÁ-LA NEM CULTUÁ -LA ,MAS RESPEITÁ-LA MAIS E PORQUÊ NÃO HOMENAGEÁ-LA EM DETERMINADAS OCASIÕES E EM DETERMINADOS CÂNTICOS.NEM LUTERO E NEM CALVINO A DESPRESARAM,MUITO PELO CONTRÁRIO.NÃO FOI ESTA IGREJA CATÓLI
CA QUE PEDRO ,PAULO,TIAGO,ETC.IDEALIZARAM.TAMBÉM NÃO FORAM ESTAS INÚMERAS DENOMINAÇÕES DITAS EVANGÉLICAS QUE IMAGINARAM OS SEUS PRECURSORES [LUTERO CALVINO,ZUINGLIO E OUTROS].QUE DEUS ILUMINE OS DIRIGENTES DE NOSSAS IGREJAS E POSSA MOSTRAR O CAMINHO DO MEIO!E,COMO ACREDITO QUE O SENHOR JESUS RESERVOU UM LUGAR ESPECIAL PARA A SUA MÃE,TAMBÉM TORÇO PARA QUE ,DE ALGUMA MANEIRA,ELA POSSA INTERCEDER POR NÓS.AMÉM!
RESPOSTA

Caro Dr. Luzimagno, "salve Maria, mãe do meu Senhor"!

Ao ler sua carta senti muita pena...  Pena de como uma pessoa estudada como o senhor se deixou envolver pelo engodo protestante.

E pior, o seu desamor pela Igreja é fruto do seu próprio (mau) catolicismo, confuso, contraditório e, me perdoe a palavra, mixo.

O Senhor alega ter estudado o cristianismo de "DE UMA MANEIRA AMPLA E INDEPENDENTE.JÁ NO SEGUNDO GRAU COMECEI A CONHECER A VERDADE SOBRE O PASSADO DA IGREJA[INQUISIÇÃO,DOGMAS,PAPAS DEPLORÁVEIS-SEM GENERALIZAR-ETC."

Ora doutor, nós praticamente temos a mesma idade, e bem me lembro, em meus estudos ginasiais eramos todos largamente "doutrinados" por professores marxistas sobre a inquisição, e sobre a "opressão" da Igreja ao longos dos séculos, mantendo a humanidade na "ignorância" e no "obscurantismo". A mesma doutrinação que o senhor teve, eu também tive. E também fui "estudar" nos almanaques da vida, a "história da Igreja". Ora, confesso que não era um cristão muito fervoroso, como o senhor alega ter sido, e muito fácilmente, aos 16 anos de idade, já estava completamente afastado da Igreja, renegando-a inteiramente.

Depois disso, confesso que, tal como um cego a procurar pela luz, passei boa parte da minha vida procurando a Verdade onde ela não estava: nos cultos protestantes, nas reuniões espíritas, nos (falsos) ensinamentos rosacruzes, etc., para por fim descobrir que ela sempre esteve onde eu nunca suspeitara, de onde saí, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Com o tempo, e por influência de minha esposa, acabei voltando a frequentar um ambiente católico. Mas voltei incomodado, porque nunca me senti confortável nem com a pregação marxistóide da Teologia da Libertação, nem com o sentimentalismo e o irracionalismo da RCC. Voltei a estudar a religião e principalmente a Igreja Católica, analisando o que ela ensina, e ouvindo o que ela prega ao longo dos séculos. Tive alguns mestres neste caminho, aos quais devo muito, tanto que não tenho como pagar o bem que me fizeram.

A Verdade, mesmo que a princípio nos pareça dolorida, nos faz um bem enorme, e isto o senhor mesmo admite, ao dizer que "NÃO NEGO QUE A IGREJA CATÓLICA SEMPRE ME ENSINOU COISAS BOAS".

Todavia o senhor capitulou perante as mentiras que nos são bombardeadas dioturnamente pelos inimigos da igreja e pelo mundo. O senhor capitulou, se rendeu, e isso sem dar chance de defesa para aquela que o nutriu e o ensinou por 30 longos anos de sua vida.

Num tribunal, tal qual como o senhor pretende julgar a Igreja, tanto a acusação quanto a defesa devem ser ouvidos para que o juiz e o juri possam pronunciar o seu parecer. E o senhor ouviu apenas a acusação, sem sequer cogitar ouvir a defesa!

O senhor nos revela que o seu afastamento da Igreja foi gestado dentro da própria Igreja: "PARTICIPEI E FIQUEI MUITO FELIZ COM O MOVIMENTO CARISMÁTICO,POIS A IGREJA PASSOU A SE REAPROXIMAR DOS EVANGÉLICOS E DO EVANGELHO.ERA UM CULTO MAIS TEOCÊNTRICO E CRISTOCÊNTRICO.TRATEI DE DOIS PADRES QUE ME CONFESSARAM ESTAR RECEBENDO PRESSÕES DE SUPERIORES TRADICIONALISTAS PARA ESFRIAR UM POUCO O MOVIMENTO.COICIDÊNCIA OU NÃO,POUCO TEMPO DEPOIS EM VÁRIAS IGREJAS A MISSA CARISMÁTICA OU HAVIA SIDO ABOLIDA OU TINHA UMA HORA ESPECÍFICA."

Ora, doutor, foi justamente a RCC que "protestantizou" o senhor, lhe afastando da verdadeira fé católica! Ela o transformou num completo protestante ainda frequentando a Igreja Católica! O senhor, sem o saber, já era um protestante da RCC! E isto porque a RCC lhe parecia que "animava" mais a missa!

Eis ai, mais uma prova dos 30 anos de catolicismo deficiente ao qual foi submetido não só o senhor, mas a maioria das pessoas de nossa geração.

O senhor desconhece o que na verdade é a Missa e o seu significado. A missa é a renovação do Sacrifício do Calvário, como bem lembrou recentemente o Papa João Paulo II em sua encíclica Ecclesia de Eucharistia.

O senhor deveria saber que, além das doenças da carne, existem também as doenças do espírito. As heresias são doenças do espírito, que tanto mal fazem às almas.

O modernismo é uma doença da alma relativamente recente, que foi condenada pelo Papa São Pio X, na Pascendi. Esta é uma doença que se transformou numa verdadeira epidemia. É uma doença terrivel, que acaba por matar a fé de muitos católicos.

O senhor era um dos muitíssimos católicos contaminados pelo "espirito" do Vaticano II e pela falta de sacralidade da Missa Nova, estas, efeitos do modernismo, esta doença perniciosa da alma que em alguns casos, leva a abjuração da Fé, ou à abjuração da única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Católica.

O senhor ficou doente de modernismo, e por fim virou protestante.

O senhor ainda diz "COMECEI A PERCEBER COMO É DIFÍCIL MUDAR CONCEITOS MILENARES , MESMO SABENDO QUE MUITOS DESTES CONCEITOS SÃO ABSURDOS AOS DIAS DE HOJE".

O senhor, como pessoa estudiosa, deve ter também estudado a Bíblia, e deve ter lido que Deus, ao se revelar a Moisés disse "Sou o que sou". E ainda disse, "Eu sou o senhor e não mudo". Ora, se Deus não muda, a verdade a seu respeito também não muda, e suas palavras também não mudam. E Jesus, que é Deus, disse "Tú és Pedro, e sobre esta pedra erguerei a Minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela".

O senhor, doutor, ainda disse: "DESDE DE O CISMA COM A IGREJA ORTODOXA, QUE SE MANTEVE MAIS FIEL AOS PRIMÓRDIOS DO CRISTIANISMO.TODOS SABEM DA CORRUPÇÃO,DOS ABUSOS PAPAIS,DA LUTA PELO PODER,ENFIM DE TODA A PODRIDÃO NO PERÓDO PRÉ-REFORMA.A VENDA DE INDULGÊNCIAS FOI APENAS A GOTA DE ÁGUA.LUTERO NÃO QUERIA DIVIDIR A IGREJA.SÓ QUERIA MORALIZÁ-LA.E ELE SÓ FOI ADIANTE COM A AJUDA DE VÁRIOS PADRES DA ÉPOCA QUE TAMBÉM NÃO CONCORDAVAM COM OS DESCAMINHOS DE ROMA.SE DEUS NÃO TIVESSE POSTO LUTERO E OUTROS NO CAMINHO DA IGREJA".

Julga o senhor que as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja? Que Lutero saiu da Igreja porque ela se corrompera? Se o senhor pensa desta forma, então entende que Nosso Senhor errou ou que teria enganado os seus discípulos, porque as portas do inferno teriam prevalecido contra a Igreja!

E pior, o senhor diz que os cismáticos ortodoxos se mantiveram fiéis ao suposto "cristianismo primitivo". Ao falar isto, talvez sem querer, o senhor admite que os protestantes são hereges, pois rejeitam a intercessão dos santos, a devoção mariana, e principalmente, os sacramentos da ordem, da confissão, da extrema unção, do crisma e da eucaristia, todos eles aceitos e sempre praticados por todas as igrejas cismáticas orientais.

Quem está certo, senhor doutor, os protestantes, ao só admitirem o sacramento do batismo, em sua maioria, ou os cismáticos orientais, que admitem os sete sacramentos, os quais ministram ilicitamente?

O desconhecimento histórico do senhor é impressionante, e fico pasmo que um médico possa se render aos absurdos protestantes, dos quais agora o senhor mesmo acaba de dar um exemplo.

E o modernismo o deixou em estado tão deplorável que o senhor afirma: "JESUS E ELE NÃO ENSINOU A MATAR OS OPOSITORES E SIM A DIALOGAR E OFERECER A OUTRA FACE".

Ora, se Jesus ensinou a oferecer a outra face, ele também ensinou que a verdade deve ser defendida, e com firmeza, pois ele lançou sete maldições contra os fariseus e os chamou de hipócritas e raça de víboras. E ainda disse Jesus "Não julgueis que vim trazer a paz a Terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". E é por isso que a Igreja na terra é chamada de Igreja Militante.

O seu pensamento liberal o leva a dizer: "JESUS E ELE NÃO ENSINOU A MATAR OS OPOSITORES E SIM A DIALOGAR E OFERECER A OUTRA FACE.NÃO SE PODE IMPOR UMA RELIGIÃO.NÃO SE PODE ACHAR O DONO DA VERDADE.A VERDADE É DEUS.SÓ A ELE CABE JULGAR.O IDEAL ENTRE OS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS É SEGUIR O CAMINHO DO MEIO,DO ENTENDIMENTO.A IGREJA CATÓLICA AS VÁRIAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS ".

Ora, se a Verdade é Deus, ela não pode ser multipla, ou ter muitas facetas, mas, ao contrário, deve ser apenas uma, posto que Deus é simples, e não composto.. Agora se existe a Verdade, ao que não é verdade, chama-se mentira. Nosso Senhor rezou para que fossemos um na Verdade, e fundou a Igreja para ser guardiã desta Verdade. Ora, se a Igreja Católica defende a verdade, quem se opõe a ela, forçosamente, defende a mentira. Ou se, segundo o seu entender errôneo, as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja (absurdo refutado pelas palavras do próprio Cristo) e a Igreja Católica defende a mentira, e os protestantes têm a verdade.

O senhor então propõe que haja um acordo entre a verdade e a mentira. O senhor entende que a Verdade possa conviver com a Mentira? Que aqueles que estão na verdade devam tolerar que a mentira leve as almas à perdição?

O senhor quer um acordo entre Igreja e seitas, entre verdade e mentira, entre Deus e Satanás!

E o senhor ainda diz que, para conseguir tal intento infernal, de misturar a mentira à Verdade, as igrejas, tanto a Católica quanto as falsas, "ESTÃO PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA ,DE NOVOS LUTEROS DE NOVOS CALVINOS ,DE NOVOS JOÃO XXIII.A IGREJA CATÓLICA AS VÁRIAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS ESTÃO PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA ,DE NOVOS LUTEROS DE NOVOS CALVINOS ,DE NOVOS JOÃO XXIII"

De um novo Calvino e um novo Lutero, libera nos Domine!

Prossegue o senhor, "LUTERO NÃO QUERIA DIVIDIR A IGREJA.SÓ QUERIA MORALIZÁ-LA.E ELE SÓ FOI ADIANTE COM A AJUDA DE VÁRIOS PADRES DA ÉPOCA QUE TAMBÉM NÃO CONCORDAVAM COM OS DESCAMINHOS DE ROMA.SE DEUS NÃO TIVESSE POSTO LUTERO E OUTROS NO CAMINHO DA IGREJA,TALVEZ A IGREJA ROMANA TIVESSE SE ESTIGUIDO EM SEUS PRÓPRIOS ERROS.SÓ HOUVE A CONTRA-REFORMA PORQUE HOUVE A REFORMA.HOUVE ERROS EXCESSOS DE AMBOS OS LADOS".

O próprio Lutero, se o senhor se der o trabalho de estudar, era um padre. E era um padre obcecado com o demônio e com o pecado. De tão obcecado com o pecado, acabou por adotar a Sola Fide, e disse: "Peque muitas vezes, mas tenha fé". Que existiram muitos padres hereges que apoiaram Lutero, não se nega, posto que todas as heresias sairam de dentro da Igreja, obviamente. Àqueles que sairam da Igreja, São João chamou de Anticristos e disse em uma de suas encíclicas: "Eles sairam de entre nós, mas não eram dos nossos, porque, se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco; mas (sairam de entre nós) para que se conheça que nem todos são dos nossos". Infelizmente - ao defender Lutero e Calvino e se afastar da Igreja Católica - o mesmo pode ser aplicado ao senhor.

"A MINHA OPINIÃO É DE QUE A MISSA[TRADICIONAL] DEVA DEIXAR DE SER UMA DECOREBA MONÓTONA.OS CATÓLICOS NÃO DEVEM TER VERGONHA,E SIM ORGULHO,DE LEVAR AS SUAS BÍBLIAS PARA A MISSA E LER AS PASSAGENS BÍBLICAS NÃO EM BOLETINS , MAS NA PRÓPRIA.A MISSA DEVE SER MAIS CRITOCÊNTRICA. PROCURAR TRANSFORMAR A MAIORIA NÃO PRATICANTE EM MEMBROS DIZIMISTAS DA IGREJA.TORNAR O CELIBATO OPCIONAL ", até aqui o senhor.

O Senhor, como ex-católico, mau praticante, e desconhecedor, por fruto do Vaticano II e do modernismo, não sabe que a missa é a Renovação do Santo Sacrifício no Calvário, e que o pão e o vinho se transubstanciam no Corpo e no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, senão o senhor não diria tais absurdos como "A MISSA È UMA DECOREBA". Ora, a missa não é para mim, nem para o senhor, nem para quem quer que seja, mas é oferecida para Deus. E o senhor tem a pachorra de chamar um culto que é celebrado desde o tempo dos apóstolos de "decoreba". Que feio, doutor Luzimagno, que feio...

Espero que Deus lhe perdoe esta ofensa inominável. O senhor desconhece completamente o senso de sagrado, e prova mais uma vez que foi um péssimo católico, como tantos outros, que vão à missa aos domingos mas não são verdadeiros católicos porque não têm fé e desconhecem o significado da Missa.

O senhor prossegue seu rosário liberal querendo tornar o celibato opcional... Na verdade, pretende acabar com o celibato, como este inexiste entre os protestantes. Ora senhor doutor, o celibato já é opcional, pois quem não consegue manter a castidade deve se casar. Quem opta pelo sacerdócio optou pelo celibato! São Paulo, diz ser o celibato superior ao casamento: "O que está sem mulher, está cuidadoso das coisas que são do Senhor, como há de agradar a Deus. Mas os que está casado, está cuidadoso das coisas que são do mundo, como há de dar gosto a sua mulher".

Continuando com suas incoerências: "POR OUTRO LADO OS EVANGÉLICOS DEVEM PARAR DE SE ACHAREM OS DONOS DA VERDADE.CRITICAM E JULGAM OS CATÓLICOS COMO NÃO SALVOS[ESQUECEM DO NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS]." "

Ora doutor, mas o senhor se põe como juiz, não só dos católicos, mas, pior ainda, também da Igreja Católica, para qual já deu a sentença de Culpada, mesmo sem ter ouvido a sua defesa. E agora o senhor também julga os protestantes?

Ninguém tem o direito de julgar, a não ser Deus, e o doutor Luzimagno?

E olhe que São Paulo nos diz "Não sabeis que os santos julgarão o mundo"? E mais ainda, Nosso Senhor nos diz: "Não julgueis segundo a aparencia, mas julgai segundo a reta justiça". No entanto o senhor julga a Igreja pelas aparencias que lhe são apresentadas, e não segundo a reta justiça.

Afinal de contas, quem o nomeou Juiz de alguma coisa?

Com relação a Nossa Senhora, o senhor diz: "DEVEMOS REPENSAR NA PESSOA DE MARIA .NÃO ADORÁ-LA NEM CULTUÁ -LA ,MAS RESPEITÁ-LA MAIS E PORQUÊ NÃO HOMENAGEÁ-LA EM DETERMINADAS OCASIÕES E EM DETERMINADOS CÂNTICOS.NEM LUTERO E NEM CALVINO A DESPRESARAM,MUITO PELO CONTRÁRIO."

Iludido doutror, que pensa erroneamente que Nossa Senhora se compraz com as homenagens e cânticos dos hereges, os católicos não adoram a Maria, mas a veneram com justiça como a mãe de Deus que é "mãe do meu Senhor". Acaso podem os hereges respeitar o Filho desrespeitando sua mãe? "Mulher eis aí o seu filho. E depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe". Nós somos filhos de Maria por mandato expresso de Nosso Senhor, que a quer como mãe de Seus filhos na Fé.

Por fim o senhor diz: "NÃO FOI ESTA IGREJA CATÓLICA QUE PEDRO ,PAULO,TIAGO,ETC.IDEALIZARAM.TAMBÉM NÃO FORAM ESTAS INÚMERAS DENOMINAÇÕES DITAS EVANGÉLICAS QUE IMAGINARAM OS SEUS PRECURSORES [LUTERO CALVINO,ZUINGLIO E OUTROS].QUE DEUS ILUMINE OS DIRIGENTES DE NOSSAS IGREJAS E POSSA MOSTRAR O CAMINHO DO MEIO!E,COMO ACREDITO QUE O SENHOR JESUS RESERVOU UM LUGAR ESPECIAL PARA A SUA MÃE,TAMBÉM TORÇO PARA QUE ,DE ALGUMA MANEIRA,ELA POSSA INTERCEDER POR NÓS.AMÉM!".

Ora, o senhor faz uma distinção clara entre a Igreja de Pedro, Paulo e Tiago, etc, isto é, a Igreja Católica, da Igreja de Lutero, Calvino, Zuinglio e outros!

Então, o senhor admite que a Igreja Católica é a fundada por Cristo e pelos Apóstolos. E que esta não é a mesma fundada pelos hereges Lutero, Calvino e etc, etc, e muitos outros etcs mais? Sem querer admite que a Igreja Católica é a Igreja fundada por Cristo, e que as igrejas protestantes foram fundadas por homens?

Talvez o que o senhor procura demonstrar é que nenhuma das duas são a tal "igreja primitiva". Ora, se assim fosse, isto significaria que o Espirito Santo, em um certo momento, teria abandonado a Igreja. Desta forma, o senhor nega que Cristo cumpriu e cumpre sua promessa de estar com a Igreja todos os dias, até o fim dos tempos.

Como o senhor, dizendo isso, insiste em abjurar da Fé e abandona a Igreja fundada por Cristo sobre os Apóstolos, especialmente sobre Pedro?

Como o senhor pode trocar o tesouro da Fé Católica, que o senhor na verdade nunca chegou a conhecer, pela falácia protestante?

Que Deus tenha piedade de sua alma.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio R. Pedrosa