RCC

A RCC pode estar errada?
PERGUNTA
Nome:
Jean
Enviada em:
Local:
Londrina - PR,
Religião:
Católica
Idade:
21 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Gostaria de alguns esclarecimentos:

1.Se a RCC ñ estivesse de acordo com a Igreja, ñ poderia existir, concorda? Então porque existe dentro da igreja católica?

2. Na sua opinião em q a RCC contradiz a Bíblia? Na minha opinião só é a religião católica sem por nem tirar nada, o q pode ocorrer são erros e exageros dos praticantes, concorda?Sim, Não, Porque?

Forte Abraço!!!

RESPOSTA

Prezado Jean Tiago,
salve Maria !

A História da Igreja demonstra que muitos movimentos que nasceram no seio dela, com o tempo se deturparam, tornando-se perniciosos. Outros já nasceram dentro da Igreja, para melhor destruí-la. São Pio X diz, na encíclica Pascendi, que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela.

Isto corresponde à parábola de Cristo ensinando que Deus plantou trigo (a boa doutrina) num campo (na Igreja), mas que, à noite, escondidamente, veio o inimigo (o demônio) e plantou joio (a heresia) no meio do trigo.

Se você comparar o que diz São Paulo sobre os carismas, e o que se diz na RCC sobre eles, verá que há diferenças gravíssimas. Para conhecê-las, peço-lhe que busque no site Montfort o que já escrvi sobre essa questão.

Um forte abraço,

in Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.