Quadro de Honra

Para que enviar cartas se elas não são respondidas?
PERGUNTA
Nome:
Cicero
Enviada em:
Local:
. - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
.

Olá,

Professor Orlando !

Esse site lhe pertence e isso significa que o senhor tem a liberdade de colocar ou melhor publicar somente as coisas que "lhe interesse".
Não sei se as informações se analisan dessa forma mais conheço pessoas que lhe enviar mensagens que com toda certeza o fizerem coçar os poucos cabelos, mas nunca as observei publicadas e no entanto aparece mensagem onde é mencionadas publicas mo mês 11 e assim vai .
não tenho certeza se é a dada que vocês estão publicando ou a data que as pessoas escreveram, prefiro acreditar que é a primeira opção.

Em relação ao que leio neste site observo algumas coisas entre elas posso citar :

a) A tão união pregada entre os catolicos ou nunca existiram ou não existem mais . Isso se deve as criticas e divergências que existem entre as pessoas que se afirmam como tal. Onde esta a união do catolicismo ??? Creio que somente no nome mais não na vida diária.

b) As pessoas que são expostas como protestantes e que até mesmo afirmam se tornarem catolicos, creio que elas ou não existem ou são pessoas que nunca souberam o que é ser protestantes. Digo isso com muita triste, pelo triste fato de conhecer protestantes que sinceramente não deixam dejesar em sua fé e muito menos no conhecimento Bíblico .

Como o senhor , com todo respeito, pode criticar a pessoa de Lutero e levar a postura do mesmo a zero, sendo justamente um professor de História e tendo o compromisso com a verdade ? Eu não sou professor de história mais a vida desse homem , que cometou os seus erros, não passa nem perto pelas criticas que o senhor menciona. Tudo que aconteceu ocorreu também devido a postura que nossa igreja tomou e que contrariava em muita coisa a palavra de Deus e creio que o senhor em seu intimo sabe quais são.

Hoje é com muita triste que digo sem dúvida nenhuma que um cristão evangelico tem mais conhecimento da palavra do que um catolico e isso é facilmente provado. O problema é que o catolicismo prega que a Bíblia não deve ser lida sozinha como se não existisse o Espirito Santo que nunca deixaria um coração sincero sem respostas.

Sinceramente sinto vergonha das invenções do catolicismo e não duvido que essa invenções estarão comprometendo a salvação daqueles que não tem o hábido de dizer : " Onde esta escrito isso ou aquilo ..? "

Sinceramente Sinto Muito, mais fazer o que se sua resposta sempre buscar uma saida "honrosa" ou nem mesmo resposta terei .

Seja como for estou aliviado
RESPOSTA

Muito “aliviado” Cícero,
Salve Maria.

     Com prazer publico sua carta por várias razões:

     1a) Para ajudar e aliviá-lo ainda mais;
     2a) Para ser fiel aos princípios de lealdade para com meus leitores;
     3a) Para ficar patente aos nossos leitores quanto são ridículas e ignorantes as objeções que se fazem ao catolicismo;
     4a) Para que se veja quanto é incompetente a raiva dos que criticam a Montfort.

     E lhe peço encarecidamente: mande-me, por favor, as cartas de seus amigos que eu não teria respondido. Faço questão de lê-las e de me divertir respondendo-as. Há tempos que me privam de me divertir. E por falar em me divertir, você me divertiu bastante falando-me que tenho que “coçar meus poucos cabelos”. Aviso a você que isso é, no meu caso, perda de tempo: sou careca.

     E depois, já ouvi dizer que certos problemas são de “coçar a cabeça”. Mas “coçar os cabelos” essa nunca ouvi dizer.

     Passo,agora, a responder suas perguntas profundas e coçadoras.

     1a ) A unidade do Catolicismo está em ter uma só Fé, um só Batismo, e um só Papa. E repare que coloquei em negrito a palavra unidade. Porque você perguntou união. Qual seria a diferença entre unidade e união. Deixo essa pergunta para você se coçar... os cabelos.
     2a) A segunda coisa que você me diz não é uma pergunta, mas uma acusação disfarçada de que as cartas de protestantes que, graças a Deus, se convertem com o site Montfort, seriam falsas. Essa é uma baixeza que você me atribui por baixeza e falta de fé em sua alma.

     A seguir, você defende Lutero e me diz: “Como o senhor, com todo respeito, pode criticar a pessoa de Lutero”...
Com todo o respeito???
     Com o “”respeito”” com que Lutero blasfemava contra Jesus Cristo chamando Nosso Senhor de “bêbado e de adúltero”?
     Você não sabia disso, é claro, porque você não sabe nada. Leia o livro "Lutero" de Franz Funck Brentano, que é simpático a Lutero. Leia o livro de Lutero “Conversas à mesa” (Tische Redden).

     O problema é que você não sabe ler. É o que se vê em sua carta muito mal redigida.
     Faça então um curso de português, estude ortografia e gramática.
     Coce-se.
     E coce-se bastante.
     Estude História e estude o Catecismo. Coce-se de novo. Coce-se bastante, cabelos e cuca, e então me escreva de novo.
     E que Deus tenha pena de você.