Quadro de Honra

Em defesa do Pe. Carlos Arthur, de Aparecida (SP)
PERGUNTA
Nome:
Carvalho
Enviada em:
Local:
SP - SP, Brasil
Religião:
Católica

Orlando Fedeli,

O senhor não tem jeito mesmo : o senhor é um nada - se comparado à capacidade de servir à igreja, como fez toda uma vida o Padre Carlos Arthur, de Aparecida - mas não, nem por um momento o seu ego desmesurado foi capaz de esquecer do quanto pode ser arrogante, indelicado, prepotente, e por isso mais uma vez se mostrou capaz de brandir as esporas contra um homem que tem um conceito exempolar por todo lugar que passou, mas que teve a humildade de lhe falar franca e abertamente. O senhor poderia ter sido mais benevolente, até porque o padre não escreveu para debater liturgia, e sim para dizer o quanto ela é cara à êle, sacerdote, mas quando alguém viu o senhor ter um gesto de amor cristão em tais circunstâncias. O senhor é um nada, Orlando Fedeli: um nada cheio de pose e empáfia, e que evidentemente não percebe estar doente da alma, preferindo sempre se achar um cruzado à serviço do Papa, de Cristo e de Maria, que certamente nunca lhe pediriam que fosse esse macaco em loja de louças, pois um um tipo assim, se convidado a tomar assento na mesa do Senhor, não vai sentar à ponta, mas é bem capaz de puxar a cadeira dos que estão mais próximo e ainda rir com desprezo. Com certeza o padre Carlos Artur tem um lugar próximo do Senhor na mesa Dele, enquanto o senhor não passa de um professor de como fazer camas de gatos . Orlando Fedeli, caso não melhore, ainda irá se tornar sinônimo de vergonha causada à alguém. Publique esta carta se o senhor tiver coragem.

Roberto Santos de Carvalho
RESPOSTA

Data: 23 Fevereiro 2008

Muito prezado sr. Carvalho,
Salve Maria.

     Não é preciso ter muita coragem para publicar uma carta como a sua. Ela vai diretamente para o Quadro de Honra da Montfort.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

Entenda a polêmica: