Quadro de Honra

Bobo da corte ateu
PERGUNTA
Nome:
Hemerson
Enviada em:
Local:
Pelotas - RS,
Religião:
Ateu
Escolaridade:
Superior concluído

Senhores(as), lendo algumas polêmicas neste site e, principalmente, uma respostade vcs dizendo que São Francisco desafiou os ("mais duros que lobos") maometanos a entrarem no fogo com elepra ver qual deus era verdadeiro, pergunto-lhes:
Sou ateu, comunista e, não sou bobo, de carne e osso. Por saber que deus não existe, não entro em fogueira (ainda bem que não existe mais Inquisição) mas nem que ouvisse a voz dos anjos... Voces, como São Francisco, por que não entram no fogo para ver se (seu único e verdadeiro) deus os livra a pele? Provariam, finalmente, a todos, suas teorias, como quiz Francisco, o esquizofrênico e masoquista que auto-mutilava-se para imitar Jesus (que só existe na Bíblia e mais lugar algum, em nenhum outro documento, nem romano!). A propósito, para seus seguidores pensar: Defendeis mais a espada do que a cruz, justificando as "passagem de Lucas", talvez - o nivelador "radical" de "Jesus"- citando frases como "trago a espada", etc. Mas e a frase "quem viver da espada por ela morrerá"? - palavras mais, palavras menos (sabe como é, não sou fanático fundamentalista, por isso não sei de cor essas frases...).
Uma coisa eu sei, se vivêssemos hoje no Egito de 3000 anos atrás, teríamos nós, os ateus, que estar discutindo com escribas se o faraó é deus ou não (e eles, em sua "sapiência", se defenderiam, é claro, cheios de (seus) argumentos. Última, mesmo, deve ser frustrante para vocês, que, na Idade Média e começo da Moderna, e que podiam queimar os ateus, assim como na Ditadura, que torturavam e matavam comunistas, hoje poder apenas mandar-nos para o "inferno" (ai que "mêda"!!!). Bem vindos ao século XXI!
RESPOSTA

Caro Hemerson, com H.

Não se preocupe, não o mandaremos para a fogueira.

O que faremos é mandar a sua carta para o quadro de Honra (também com H).

Afinal, não é sempre que nos aparece um "esperto" ateu comunista disposto a bancar o "bobo da corte".

Paulo Pedrosa

PS: A propósito, você anda muito desatualizado em seus testes de fé... Porque, ao invés da fogueira, não nos propõe o pelotão de fuzilamento dos "espertos" comunistas, como o que existe em Cuba?

Você já me mostrou como corre (e muito) um ateu.

Se fosse essa a vontade de Deus, eu lhe mostraria como morre um católico.