Política e Sociedade

Em quem votar para presidente?
PERGUNTA
Nome:
Jacyr Augusto Munhoz Lúcio
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Advogado

Salve Maria Imaculada.

Em quem votar para presidente?
Vocês poderiam auxiliar nesta escolha?
Li um pouco sobre os candidatos, mas ainda não encontrei nenhum em que meu catolicismo possa confiar.
Talvez vocês tenham mais informações fidedignas sobre os candidatos.
Eu me preocupo com algumas decisões que vem sendo tomadas por nossos politicos ao longo da história.
Cada vez mais estão tomando decisões contrárias a Doutrina Católica.
Por isto estou aqui pedindo esta ajuda.

Muito obrigado pela atenção.
RESPOSTA

Prezado Jacyr, salve Maria!

Entendo bem sua preocupação, porque de fato, entre as opções que nos são dadas não é possível escolher bem.

Conforme ensina a Igreja Católica não se pode votar em candidatos que pertençam aos partidos comunista e socialista, e também em candidatos que apoiem o aborto, portanto, do ponto de vista prático não sobram alternativas.

Entretanto, é importante ressaltar, a solução para a crise moral que o mundo moderno vive não será dada pelos políticos, mas sim, pela Igreja e pelo Papa. Desta forma, tem um resultado melhor apoiarmos o Papa no seu trabalho de reforma do Clero e da Missa do que nos esforçamos para um resultado satisfatório da eleição no Brasil, seja ele qual for, mas que certamente não será bom para a Igreja e muito menos para o Brasil.

Não deixe de rezar por nós e continue nos escrevendo

Alberto Luiz Zucchi