Política e Sociedade

PT suspende deputados contra o aborto e Chalita, o grande amigo de Padre Fábio de Melo, converte-se ao socialismo?
PERGUNTA
Nome:
Andre Luiz
Enviada em:
Local:
Nilópolis - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento
Profissão:
Administrador de Empresas

A conversão de Chalita, o grande amigo do Pe. Fábio de Melo, ao socialismo? (http://catolicismo.wordpress.com/2009/09/18/a-conversao-de-chalita-ao-socialismo/)

Agora eu estou entendendo o título do livro: Cartas entre Amigos – Sobre Medos Contemporâneos.

Era um aviso de que os dois iam meter medo em todos nós, não é? Um, o padre, pregando o que dá na telha contra a Doutrina da Igreja pra vender discos; o outro, seu “grande amigo”, quem sabe, indo para um partido abortista, socialista, enfim, que bela dupla, heim?
Já dizia a boca do povo: mostra com quem andas e te direi quem és.

PT suspende deputados por militarem contra aborto (http://catolicismo.wordpress.com/2009/09/18/pt-suspende-deputados-por-militarem-contra-aborto/)

No Brasil, “Viver a Vida” só cai bem em título de novelas. Quando o assunto é deixar viver quem nem ao menos pode ainda se defender, por sequer ter tido o direito de ter nascido, aí entra o veto, supensão, afastamento (...)

José Roldão
RESPOSTA

Muito prezado André Damasceno, salve Maria.

     Obrigado por me enviar esse texto de José Roldão.

     Ele notou bem como as heresias se atraem. O modernismo e o socialismo são amigos e parceiros que trocam cartas entre si.