Política e Sociedade

Referendo do Desarmamento
PERGUNTA
Nome:
Marcelo
Enviada em:
Local:
Porto Alegre - RS,
Religião:
Católica
Idade:
26 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Agrônomo

Caros amigos da Montfort

Tenho já acompanhado há algum tempo o seu site, e confesso que sou um admirador de seu esforço para o ensino da doutrina católica. Considero-os como "missionários da Internet", ajudando a propagar a verdadeira fé em Cristo e Nossa Senhora, e combatendo os erros tão comuns nestes tempos modernos e relativistas, em que todos afirmam saber tudo e poder fazer o que bem entendem.

Tendo já me alongado demais nesta introdução, remeto-lhes a dúvida que espero que possam sanar em tempo hábil, apesar do inúmero número de cartas que sei que vocês têm para responder. No dia 23 de outubro, teremos que participar do referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo e munições no Brasil. Como católico, sempre procuro orientar minhas decisões de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja. Em outras questões, os ensinamentos aqui colocados neste site muito me auxiliaram. No entanto, para este referendo, ainda tenho dúvidas sobre o que é correto. Posso estar errado, mas creio que um católico deve ser contrário a esta restrição. Até onde sei, a Igreja defende a legítima defesa e o direito à propriedade, duas coisas que vejo ameaçadas com esta proibição. Gostaria que, se vocês pudessem, respondessem esta carta, ou mesmo escrevessem um texto relativo a esta questão do referendo, apontando as orientações e ensinamentos da Igreja sobre este tema, para auxiliar não apenas a mim, mas a todos os eleitores católicos que estão sendo chamados a votar. Deste modo, ajudariam a resolver a seguinte questão: como um verdadeiro católico deve votar no referendo de 23 de outubro?

Espero que possam responder em breve esta carta. Despeço-me deixando minha saudações, e que Nossa Senhora de Caravaggio os abençoe!

Marcelo Mardelli

RESPOSTA

Muito prezado Marcelo,
salve Maria!

    Muito obrigado por seu apoio e elogios a nosso trabalho. Peço a você que reze por nós da Montfort, e que nos escreva sempre.

    Indo a Porto Alegre algum dia, teria gosto em conhecê-lo pessoalmente.

    Claro que tomaremos posição contra a lei do desarmamento.

    Estamos preparando um texto para assumir oficialmente posição contra o desarmamento, e recomendando a nossos leitores que votem contra essa lei petista que só favorece o banditismo, a subversão agrária do MST, e a tomada do poder pelos seguidores do stalinista, castrista e inocente José Dirceu.

    A lei do desarmaneto viola o direito de legítima defesa e o direito de propriedade. Qualquer pessoa séria percebe que o pacifismo que promove o desarmamento é socialista e suspeito.

    Só crê nas boas intenções dessa lei quem crê que o mensalão não existiu, e que o Lula não sabia de nada.