Política e Sociedade

Estamos a caminho de uma revolução?
PERGUNTA
Nome:
Fábio
Enviada em:
Local:
Divinópolis - MG,
Religião:
Católica

Prezado Prof., Salve Maria!

Agradeço-lhe, primeiramente, pelas respostas passadas, e quero parabenlizá-lo pelo ótimo trabalho que o sr. vem fazendo na internet, onde está abrindo muito os olhos dos ignorantes do nosso país, do qual a mídia e as comunicações os manipulam de uma forma que não consigo explicar,mas sei que o sr. sabe do que estou falando.

Professor, hoje com o socialismo e comunismo em alta, onde nossos jovens usam camisas,outro até tatuam a face do Chê Guevara, no qual eles(jovens) nem sabem o primeiro nome dele,nunca leram um livro a respeito,e ainda por cima se lança filme colocando-o como um héroi. Hoje que todo mundo fala que é a favor do comunismo/socialismo, porque o capitalismo está um caos por causa das diferenças sociais. Pessoas que acham que todo mundo terá dinheiro,casa, segurança,trabalho,carro e etc...."Ué, quem vai pegar no cabo da enxada?"

Bom, o sr. sabe que é assim que é pregado e todo mundo está com essa idéia de socialismo é a solução, o povo já foi ou está sendo manipulado com essa demagogia.
Hoje os "lobos vermelhos" estão no poder, o desermamento está aí, a relação com Fidel e Hugo Chaves(simpatizante) é "na cara dura", o MST mais forte que nunca nesse governo atual,coincidência?Será? MST do qual está marchando para Brasília e foi financiado com 400 mil reais de dinheiro público(não tenho o que falar). Repito professor,coincidência?Será?
Depois disso tudo professor, faço-lhe uma pergunta.Pergunto-lhe devido já a sua experiência de vida,pelo o que o sr. ja viu e passou.

ESTAMOS A CAMINHO DE UM REVOLUÇÃO?

O sr. acha que no mundo em que vivemos,capitalista e globalizado, é possível ainda isso acontecer no Brasil?

Abraço e que Deus o abençoe, juntamente com toda a MONTFORT.
RESPOSTA

Muito prezado Fábio,
Salve Maria!

    Muito obrigado por suas palavras generosas. Peço-lhe, na medida dessa sua mesma generosidade, que você reze por nós.
    Veja que o socialismo era outrora uma ideologia que envenenara muitas mentes. Hoje, ele passou a ser moda: camisas com a cara do terrorista comunista Chê, do qual alguns não sabem sequer o nome.
    Quando uma ideologia deixa de ter força nas inteligências e passa a ser apenas slogan ou camiseta, ela vale tanto quanto as camisetas da Canção Nova prometendo não pecar ... hoje. Amanhã será um outro dia.
    Você tem razão ao dizer que os lobos vermelhos estão no poder. E fazendo leis péssimas. Mas, no poder, eles também passam o tempo discursando, comendo picanha, bebendo cervejinha, viajando...
    Enquanto isso, todo o mundo ri dos discursos e da incompetência ovante e manifesta. E a arma mais terrível contra um poderoso é o riso. Foi o riso que derrubou Robespierre. Piadas vencem eleições.
    Não creio em uma revolução política.
    Quem está no foco dos acontecimentos não é o tolo com camiseta colorida ou negra, com retrato do Chê ou de um Jesus colorido em camisa azul de Holywood, mas o Papa.
    Quem decidirá o futuro será o Papa Bento XVI. Se ele restabelecer a Missa e consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, provavelmente haverá revoluções e violência contra ele e contra quem segui-lo.
    Rezemos pelo Papa e pelo triunfo da Igreja.