Polêmicas

Escândalo: pastor protestante profere palestra em seminário católico em Juiz de Fora - MG
PERGUNTA
Nome:
Gustavo Fernando Lourenço
Enviada em:
Local:
Sabará - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Telecomunicações

Prezado prof.Orlando,

  Salve maria , Mãe do Meu Senhor!!!

  Há uma semana atrás, iniciou aqui em Juiz de Fora palestras sobre São Paulo no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, dando início as  comemorações do Ano Paulino pela Santa Igreja.

 Uma primeira palestra foi proferida no dia 04/06/2008, se não me engano pelo Pe.João Justino sobre o auto retrato de São Paulo ( palestra no mínimo com sabor de heresia e com perguntas do tipo:será que Cristo foi casado?)

Entretanto a palestra do dia 04 não foi nada comparada ao horror herético apresentado ontem no seminário Santo Antônio pelo Pastor Luterano Prof. Pr. Lademir Renato Petrich que dá aulas no seminário de estudos bíblicos e língua grega/latina!! A palestra teve o título de:   "A LEITURA DE PAULO FEITA POR LUTERO".

 Prof. Orlando, as heresias ditas nesta palestra dentro de um seminário católico, me causaram espanto e indignação, a começar pelo credo "ecumênico" herético blasfemador que uma luterana proferiu com um amém da maioria dos católicos.No final tivemos muitos elogios e palmas de vários, seminaristas, padres presentes,muitos católicos  e dos luteranos que lá estavam.Fiz uma pergunta de como seria a leitura de Lutero em relação a 1ª carta aos Coríntios cap. 11 ver.23 à 33. e nada me foi respondido. O elogio mais impressionante saiu de um padre que dará a palestra numa outra semana sobre o Eclesiastes. Disse mais ou menos assim, esse padre: "Pastor, a palestra do senhor foi magnífica, continuando assim,muitos católicos se converterão ao luteranismo!!

            O padre X foi nas duas palestras e pode contar ao senhor outros detalhes "sórdidos". O que eu como pobre fiel ,posso fazer de prático além de rezar? Este pastor luterano ,além de proferir heresias dentro de um seminário católico como professor ,ainda recebe da diocese de Juiz de Fora

para fazer isso.É um absurdo!!

 Para completar o assunto  em relação a palestra, no final, este mesmo pastor com o apoio do padre que é reitor da faculdade do seminário, avisou que teriamos o "prazer" de receber em breve um "Sheik islâmico" proferindo uma palestra sobre as doutrinas islâmicas,e isso tudo dentro de um seminário católico!! Que horror,que lástima isto!!   Rezemos pelo Papa e pela Santa Madre Igreja.

                            .

                                   Abraços a todos da Montfort.

                                   Rezarei por vocês todos.

                                   Cor Jesu Sacratissimum

                                   Miserere nobis.

                               Gustavo Fernando Lourenço.

RESPOSTA

Data: 23 Jun 2008

Muito prezado Gustavo,
Salve Maria.

     A isso leva o ecumenismo.
     Os Bispos, colocados por Deus como sentinelas da Cidade de Deus, convidam os inimigos da Fé, para ensinar heresias nos seminários destinados à formação do clero.

     O que disse um dos Padres é reflexo claro da Kenosis adotada pelo Concílio Vaticano II: querem instituir um misterioso processo de auto demolição da Igreja.

     Só assim se explica a frase terrível de um sacerdote católico ante a pregação desse lobo luterano às ovelhas diante do Bispo que devia defendê-las:

"Pastor, a palestra do senhor foi magnífica, continuando assim,muitos católicos se converterão ao luteranismo!”.

     Isso me lembra uma passagem da Sagrada Escritura que diz:

Coisas espantosas e estranhas acontecem nesta terra: os profetas profetizaram a mentira, e os sacerdotes do Senhor os aplaudiram com suas mãos. Que castigo não virá sobre essa gente?” (Jer. V, 30).