Polêmicas

Escândalo: Novo Bispo de Salgueiro-PE não se opõe às falsas religiões
PERGUNTA
Nome:
Manoel Carlos do Nascimento Silva
Enviada em:
Local:
Vitória de Santo Antão - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Agente Penitenciario

Queridos irmãos: foi criada uma nova Diocese em Pernambuco: Diocese de SAlgueiro, que fica no alto sertão; o novo Bispo é um religioso de nome frade capuchinho Magnus Henrique Lopes, 44 anos, natural de Assu (microrregião de Açu, Oeste do Rio Grande do Norte), pois bem, ao ser arguido sobre no site do jornal do comercio de pernambuco sobre o avanço das Seitas-Religiões, assim se posicionou: Quanto às “novas” igrejas, Lopes diz tem uma visão pacificadora. “O avanço de outra igreja, desde que traga a mensagem de Jesus Cristo e dignifique as pessoas, não será concorrente. O que não queremos são igrejas que venham a explorar ou manipular ideologicamente”, frisou. Amigos por favor em um momento em que a Santa Igreja se esforça pela conversão do mundo um Bispo iguala nossa religião ás mesmas? È uma afronta a missão cat´lica de divulgar o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pelo falar do Bispo, devemos entender que se não houver crescimento catolico, se não houver procissoes, se não houver missas sendo celebradas, e tuso isto em função de um crescimento de seitas serias, é permitido? Se possivel estudem o caso e protestem por favor. Dominus Vobiscum!

A prioridade, disse o novo bispo, será construir a “Igreja do Povo” antes das instalações físicas da diocese, ainda carente de cúria, local de residência e seminário – alguns das demandas básicas. “Não me preocupa a igreja de pedra. A prioridade é a construção do povo, a formação de leigos para atuar na evangelização”, afirmou. Ele também prometeu formar novos frades e freiras. Assim que começar a funcionar, a diocese contará com 14 sacerdotes, seis frades e 16 freiras.
RESPOSTA

Prezado Manoel Carlos, salve Maria!

     A sua revolta  --- invocando até um protesto público --- contra as afirmações do bispo que não se opõe às falsas religiões é muito abençoada por Deus. Que Ele o mantenha sempre firme na defesa da VERDADE  da única IGREJA de Nosso Senhor Jesus Cristo, principalmente quando membros do Clero -- e até do alto Clero  que deveriam ser os seus primeiros defensores --- a atraiçonam,  colocando em risco inúmeras almas por quem Nosso Senhor derramou o Seu Sangue.

     Esse seu exemplo é um ato de perfeita CARIDADE, pois o senhor coloca o AMOR A DEUS acima de tudo, conforme ordena o 1º Mandamento, que leva ao verdadeiro  AMOR AO PRÓXIMO, pois, ao contrário da posição do infeliz bispo,  o seu protesto certamente arrastará muitas almas para a Igreja.

In corde Iesu semper
Marcelo Fedeli