Polêmicas

Escândalo: Padre Mauro Luiz da Silva, comunista, agradece a São Lutero!
PERGUNTA
Nome:
Sergio
Enviada em:
Local:
São José dos Campos - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação incompleta
Profissão:
Engenheiro

Caro Prof. Orlando, Salve Maria.

Coloquei no YouTube e Gloria TV, adotando um nickname, um vídeo (http://www.gloria.tv/?media=47313) produzido pela ISOC sobre as mudanças que o Vaticano II introduziu na Igreja e nos Sacramentos. E, com a intenção de divulgá-lo, comecei a enviá-lo aos emails de paróquias e pastorais das diversas dioceses brasileiras. Eis que recebi uma resposta, por email, de um Padre da Arquidiocese de Belo Horizonte, Padre Mauro Silva, que é simplesmente uma confissão anti-católica.

Veja a sequência de mensagens que troquei com ele.

Gostaria de pedir ao sr. que divulgasse essa minha carta no site Montfort para que as pessoas Católicas de bem tomem conhecimento do mal introduzido na Igreja por certos membros do clero, que é a heresia da Teologia da Libertação e o Comunismo, e que se vangloriam disso e desafiam alguém de fazê-los se calarem.

Vou escrever aos bispos citados em nossa troca de e-mails, mesmo duvidando que eles respondam ou tomem providências.

Rezemos pelo Papa para dar um basta nesses lobos dentro da Igreja!

Sergio

----

PRIMEIRA RESPOSTA DO PADRE MAURO DA SILVA:

De: Padre Mauro Silva
Data: 5 de março de 2010 05:52
Assunto: Sou COMUNISTA
Para: indignantcatholic@...

Ola, acabo de receber uma proposta para assistir um video e preciso manifestar minha indignaçao com relaçao ao que vi. Encontro apenas uma palavra... ridiculo! Eu sou COMUNISTA. Agradeço, cada dia, a Sao Lutero, por ter nos livrado da maldiçao de uma igreja monarquica, impiedosa, cruel, assassina, mentirosa, poderosa... Graças a Sao Lutero o Povo Santo de Deus, os pobres, puderam voltar para CASA.

Tenho mais o que fazer, nao me mande mais este tipo de LIXO!!!

Que Deus os amaldiçoe,

Padre Mauro Luiz da Silva
Paroquia Nossa Senhora do Morro
Projeto Caminhada pela PAZ
Quilombo do Papagaio
Padova – Italia

COMENTÁRIO MEU:

O sr. percebe a caridade dele na forma de se despedir?

Então eu enviei uma resposta a ele.

PRIMEIRA RESPOSTA MINHA AO PADRE MAURO LUIZ DA SILVA:

Date: Sat, 6 Mar 2010 10:20:43 -0300
Subject: Re: Sou COMUNISTA
From: indignantcatholic@...
To: padremauro@...

Padre Mauro, comunista declarado e protestante disfarçado de católico! (ou lobo em pele de cordeiro)

Meu nome é Sergio Almeida e sou de São Paulo.

Saiba o sr. que vou encaminhar essa sua confissão anti-católica para o Arcebispo Dom Walmor e o Bispo Dom Joaquim solicitando deles providências contra a sua pessoa e também a encaminharei a Congregação para a Doutrina e Fé e a Congregação para o Clero.

O sr. receberá cópia da carta.

Além do mais vou tornar público esse seu grito de revolta contra a Igreja Católica e a sua demonstração de caridade em todos os sites e blogs Católicos na internet.

Porque o sr. se tornou Padre então? Para destruir a Igreja por dentro?

Sergio

COMENTÁRIO MEU:

Mas eis que ele não se intimidou e me mandou mais essa:

SEGUNDA RESPOSTA DO PADRE MAURO LUIZ DA SILVA:

Em 6 de março de 2010 11:30, Padre Mauro Silva escreveu:

Sergio, ja fui ameaçado outras vezes e, posso lhe garantir, voces nao me assustam mais!

Digo, apenas a titulo de informaçao que, nada do que lhe disse em meu e-mail nao é do conhecimento de todos que me conhecem, o que nao é o seu caso. Dom Walmor e Dom Joaquim me conhecem e sabem de todas as minhas opinioes... Assim como voce se sentiu no direito de me agredir com aquele video, senti-me no direito de lhe responder com um pouco do que penso. Voce nem imagina o que sou, o que acredito, o que defendo e a que Reino estou servindo.

Vejo que os métodos e praticas de tortura e perseguiçao da nossa igreja continuam atuantes e com nova linguagem e meios para expandir seu reino de medo e terror.

Minha sugestao é que voce va a missa amanha e preste bastante atençao no Evangelho que sera proclamado! Vai lhe fazer muito bem.

Agora, poupe-me de ameaças, ok?

Padre Mauro Luiz da Silva
Paroquia Nossa Senhora do Morro
Projeto Caminhada pela PAZ
Quilombo do Papagaio
Padova - Italia

COMENTÁRIO MEU:

E ainda em tom de deboche como quem não teme coisa alguma, pois como ele mesmo disse : “Dom Walmor e Dom Joaquim me conhecem e sabem de todas as minhas opiniões...” ele ainda me mandou mais essa:

COMPLEMENTO DO PADRE MAURO LUIZ DA SILVA A SUA SEGUNDA RESPOSTA:

De: Padre Mauro Silva
Data: 6 de março de 2010 11:55
Assunto: E-mail dos bispos
Para: indignantcatholic@...

Sergio, para facilitar o seu trabalho, localizei os e-mails de Dom Walmor e de Dom Joaquim... Mas, de acordo com a minha experiencia, é mais facil conseguir retorno de Dom Walmor, ja que Dom Joaquim é muito envolvido na administraçao da PUC/MG, mas, vale a pena tentar.

Dom Walmor

domwalmor@... Acho que este foi desativado...
domwalmor@... Este é o e-mail que uso para me comunicar com ele.

Dom Joaquim
dommol@... Ja encaminhei alguns e-mail para este endereço e ele me respondeu, um pouco dificil.

Voce pode tentar encaminhar sua denuncia para a Secretaria de Dom Walmor, ela pode encaminhar a carta para Dom Joaquim, também. Ela se chama Ozana e o e-mail dela é: secretariageral@...

Padre Mauro Luiz da Silva
Paroquia Nossa Senhora do Morro
Projeto Caminhada pela PAZ
Quilombo do Papagaio
Padova - Italia
RESPOSTA

Prezado Sérgio, salve Maria.

Seguindo seu pedido, dou a conhecer a todos os leitores do site Montfort os absurdos desse padre modernista da teologia da libertação.

Rezemos pelo Papa!

In Corde Iesu,