Polêmicas

Monges Cecilianos apóstatas
PERGUNTA
Nome:
Danilo
Enviada em:
Local:
Araçatuba - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Caros irmãos na fé.

Mandei um e-mail aos monges apóstatas os críticando duramente por sua apóstasia e olha o que recebi de volta.
Além de apóstatas são hereges !
Agradeço seu trabalho em defesa da Santa Mãe Igreja.

Pax Vóbis !

Boa Noite.

O amigo está muito enganado. Nós não deixamos a única Igreja de Deus.Jesus
tinha 12 Apóstolos, cada um deles fundou uma Igreja e todas elas são
válidas, o importante é a doutrina não uma pessoa no caso o Sr. fala
"abandonaram o sucessor de Pedro" Mas tem o sucessor de André, de Paulo de
Thiago e de outros. Todos são Igreja. O Sr. acha que Jesus seria tão
mesquinho deixar uma Igreja só para Pedro? Nós não servimos ao Papa mas sim
ao Cristo. O Papa, com todo o respeito a sua venerável figura, não passa de
um homem como os outros regido por paixões como os demais e é tanto de Deus
como os Patriarcas das demais Confissões Cristãs com a Sucessão Apostólica.
Nós estamo seguindo a fé noutra Jurisdição mas não abandonamos o Cristo.
Igreja não é como time de futebol que se rege por paixão. Igreja é pela Fé
ea nossa fé segue sendo a mesma. Entretanto sugiro ao amigo que se
preocupou conosco que estude a História e verá que a Igreja Anglicana e tão
Católica quanto a de Roma só que não beija os pés do Papa, nem cheira nele
depois que passa.Não julgue antes de saber bem das coisas pois com a mesma
força como julgas serás também julgado no dia do Juizo.Não nos julgues, aqui
somos todos Teólogos e sabemos onde estamos pisando.
Siga nos querendo bem e vamos rezar nas suas intenções.Estude um pouco mais
a História e as Religiões.
Deus o conserve como um Cruzado fiel para matar se preciso for em defesa do
Papa.

Dom Marcos de Santa Helena OAC.

Abade Eleito de Santa Cecilia em Caçapava do Sul -RS
RESPOSTA

Muito prezado Danilo,
Salve Maria.

     Esse monge é um negador do primado de Pedro. O que ele diz contraria o que Jesus disse a Pedro que ele era a pedra sobre a qual fundaria a Igreja. Portanto você tem toda razão em dizer que esse monges são hereges e apostatas da Fé católica.

     Vou publicar essa sua carta e a resposta atrevida e herética desse monge para que os leitores conheçam essa seita herética e fiquem prevenidos contra ela.

     Muito lhe agrdeço essa informação. Lutemos juntos em defesa da Fé Católica Apostólica Romana fora da qual não há salvação.
     Uma abraço amigo.