Polêmicas

Por que a Igreja não faz nada contra o Pe. Fabio de Melo
PERGUNTA
Nome:
Maycon Antonio Moreira
Enviada em:
Local:
Barbacena - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Militar

Caros Senhores da Associação Montfort, boa tarde;

Gostaria de tirar uma duvida. Quando infelizmente estou na frente da TV, pois é um vício que pretendo me livrar, tenho acompanhado, principalmente nos horários considerados nobres, um fato estranho. Que Padre é este Fabio de Melo? Um padre pode aparecer desta forma, todo vaidoso, fazendo pose de galã de novela? Infelizmente escutei "catolicas" falando que acham ele lindo e maravilhoso. Esta é a mensagem que um padre deve enviar? Agora a principal duvida: "POR QUÊ A IGREJA NÃO FAZ NADA, NEM SE MANIFESTA CONTRA ESSE TIPO DE ATITUDE?" Não existe mais punições aos maus sacerdotes? Não consigo compreender. Esse é mais um motivo de qualquer protestante jogar isso na cara dos catolicos, e realmente não teremos como nos defender de uma acusação verdadeira.

Que Deus os abençoe sempre e obrigado.
RESPOSTA

Data 29.12.2008

Prezado Maycom,
Salve Maria.

     Você tem toda a razão em se escandalizar com as poses, os atos, as palavras e gestos desse padre escandaloso.

     É inacreditável como os Bispos não tomem atitude e nem condenem esse padre proibindo-o de se apresentar desse modo. Mas, os responsãveis pela Igreja no Brasil, hoje, confundem aplauso com verdade. Se aparecesse Barrabás, vendo-o aplaudido e Cristo vaiado, a CNBB quem escolheria? Vendo como toleram um padre como esse, dá para desconfiar que a CNBB escolheria o escandaloso, mas aplaudido, Barrabás.

     Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.