Polêmicas

Mais abusos da Toca de Assis
PERGUNTA
Nome:
Anderson
Enviada em:
Local:
Taubaté - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Garçon

 Irmãos e irmãs da Montfort;

O Senhor vos dê a paz!

Quero saber de 1coisa, Pode por acaso uma mulher ou melhor uma menina da Toca de Assis
retirar o Santíssimo do Tabernaculo,coloca-lo no Ostenssório,polo no Altar para adora-lo ???
Dentro da Toca de Assis ,tem muita coisa estranha e bizárra,eles fazem muita idolatria com o Santíssimo.
Eles só fazem suas orações na frente do Santíssimo,se eles estiverem em outro lugar ,onde não há capela, eném o Santíssimo exposto ,eles não adoram o Senhor,aliás,eles não adoram o Senhor em espirito e em verdade,só na capela, que por sinal,é obrigado a tirar os sapatos, qualquer pessoa que lá entrar.
Isso faz parte da nossa FÈ CATÒLICA?????
Aqui em Taubaté há uma casa da Toca,e eu sempre vou lá,poisa tenho muita amizade com eles,mas eles fafzem coisas estranhas por lá.
O Pe. Roberto tem o costume erroneo de dizer aos 4 ventos que a Toca è Franciscana, e , não é, nunca foi e jamais será,eles usam do nosso nome de Franciscanos,ganham famas às nossas custas,confundem as pessoas,muita gente acha que a Toca foi fundada por São Francisco,e que eles imitam os frades da primaeira hora Franciscana, terrível engano, pois eles não têm absolutamente nada a ver com franciscanismo!!!!!

Eu e minha esposa somos proféssos da OFS(Ordem Franciscana Secular)..
Nossa fraternidade se localisa ao lado do convento dos Frades Capuchinhos.

Obrigado pela atenção,

Ir. Anderson de Castro OFS

O Senhor vos dê a paz!

RESPOSTA

Data 05.01.2009

Muito prezado Anderson,

Salve Maria.

     Isso que você conta de uma moça retirar o Santíssimo Sacramento do Sacrário é um abuso inadmissível. Mas, você está errado ao dizer que se comete idolatria com o Santíssimo Sacramento .No Santíssimo Savcramento está realmente presente Nosso Senhor Jesus Cristo com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Nosso Senhor é Deus feito homem e não pode haver idolatria adorando o Santíssimo Sacramento. Não há idolatria ao se adorar a Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado.

     Outra coisa errada sua é frequentar a Toca de Assis e falar contra ela. Se você sabe que lá há abusos inadmissíveis, você não deveria ir lá.

     Aliás, a chamada Toca está passando por crise terrível por causa de certos abusos gravíssimos que lá ocorrem envolvendo até o fundador. É preciso rezar por esse sacerdote que se desviou por exibicionismo, defeito de todo carismático.