Polêmicas

Indignação de um seminarista
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Lins - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Ola senho Orlando Fedeli, antes de mais nada, eu lhe dou os parabens pela sua obra maravilhosa, este site convcerteza e as novas primaveras de nossa Igreja.
Esperando que esteja bem, começo minha simples e humilde carta.
Sou seminarista, estudo a dois anos no colegio diocesano daqui.
Mas fico triste ao ver o "cisma" dentro da Igreja, ficos triste ao ver padres querendo fazer suas proprias bulas papais.
Eu sou catolico tradicional assim como o meu bispo, mas nao acusamos o Vaticano II por nada. E, nem mesmo a missa de Paulo VI, mas nao e isso que quero disutir aqui.
Vejo muitos padres dizendo, eu nao devo obrdiencia a ninguem, outros querendo fazer suas proprias liturgias.
Vi um padre que distribuio pao sirio e suco de uva aos fieis da Igreja dizendo que a Eucaristia naquela Igreja ja nao existiria mais, o sacrario foi violado, as imagens da igreja retiradas do lugar, as unicas imagens que restam e o crusifixo e a de Nossa Senhora das Dores.
Hoje em dia nesta igreja, nada se parece catolico, mas mais protestante.

E agora lhe pergunto, um padre pode fazer isso?
Dizer que o papa nao e nada.
Dizer que Maria nao foi virgem.
Dizer que santos nao fazem nada.
E dizer em um sermao que a Igreja Catolica e sim a grande Babilonia.
Dizer que dentro da Igreja o povo deve ser livre.
Dizer que o celibato e mentiroso.
Dizer que so deixa as duas imagens dentro da Igreja porque afinal a idolatria faz parte da Igreja.
Dizer que o catolico adora sim imagens, qu os fieis da sua igreja nunca mais comenterao este erro.
Dizer que a Igreja Catolica e a morada do anticristo.

Isso e uma vergonha. O padre nao e desta diocese, e da diocese de outro estado, este padre e o padre da paroquia onde minha mae frequentava.

Me ajude. Quero denunciar este padre, pois o bispo desta diocese, pobre, nao sabe dos podres que esse padre faz.

E so para terminar, ele e casado, se casou a um mes, isso tudo começou a ocorrer no começo de junho.

Deus o abençoe, e por favor me ajude, me de endereço de alguma congegaçao da Santa Se para que eu escreva uma carta dizendo o que se passa.

Que Maria te cubra com seu manto azul anil.

RESPOSTA

Muito prezado X,
Salve Maria.

    O que você conta desse padre de uma Diocese que você não cita é gravíssimo.
     Você deve denunciar isso ao Vaticano. Escreva o que soube desse caso a Monsenhor Piacenza, Secretário da Congregação do Clero, e ao Eminentíssimo Cardeal Levada, prefeito pra a Sagrada Congregação da Doutrina da Fé (Roma, Itália, Città del Vaticano,Via del Santo Ufficio 11), e finalmente a Monsenhor Albert Malcolm Ranjith, Secretário da Congregação do Cuto Divino. Em Roma, Città Del Vaticano, Itália. Pizza Pio XII.