Polêmicas

A respeito do Bispo de Anápolis, Dom João Wilk...
PERGUNTA
Nome:
Ricardo Stteiner
Enviada em:
Local:
Goiânia - GO, Brasil
Religião:
Católica

Não me assusta tal atitude, vindo de um prelado que, assumindo a Diocese de Anápolis, iniciou uma campanha de "reestruturação" da mesma, basendo-se em discordias,perseguições,mentiras e abusos desrespeitosos.
Muitas de suas palavras e atitudes revelam pouquíssima formação teologica e despreparo para tal Ministério, bem como um desejo veemente de obnublar e até destruir a imagem de Dom Manoel Pestana.E ainda fala de caridade...
Pior, sou testemunha e muitos também o são de uma frase sua, que poucos ousam repetir quando, nos dias que sucederam a morte de João Paulo II e terminando uma reunião em Anápolis,o citado prelado comunicando sua viagem a Roma para participar dos funerais do mesmo Pontífice, rindo disse :
"Vou à Roma,mas se o Ratzinger for eleito Papa eu nem volto".
Isso é porque se diz homem de "comunhão"e caridade...
Pobre Igreja...
E pensar que o Santo Padre está cercado de pessoas de "comunhão e caridade"...
Saudades de Dom Pestana...pena que o tal prelado não cumpriu sua palavra...
RESPOSTA

Muito prezado Ricardo,
Salve Mara!

     Dom João Wilk é conhecido por suas atitudes pró modernismo e anti eucarísticas. Não me surpreende que ele tenha dito tal frase sobre o Cardeal Ratzinger. Evidentemente, ele combate a orientação que o Papa Bento XVI está dando à Igreja. Por exemplo, Dom Wilk é contra a aplicação do Motu Próprio Summorum Pontificum — que liberou a celebração da Missa tridentina — em Anápolis.
     Esse Bispo, revoltado contra o papa, exige que se lhe obedeça até em questões que exorbitam de sua competência. Quer proibir um professor de proferir palestras em local público violando o direito eclesiástico e civil. Ele pretenderia ser um Hugo Chávez de Anápolis.
     Obrigado por seu apoio à minha pessoa. Deus lhe pague.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Leia mais:

 Padre e Bispo proíbem expressamente o Prof. Orlando Fedeli de proferir suas palestras em Anápolis