Polêmicas

Heresias de um membro da ´Pastoral da Juventude`
PERGUNTA
Nome:
Tiago Ricardo Ferreira
Enviada em:
Local:
Campina do Monte Alegre - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

SALVE MARIA !

Caro prof. Orlando e amigos da Montfort, venho aqui confessar meu espanto e relatar o que uma "Pastoral", a qual se diz Católica, pensa e declara sobre o Santo Padre. Esse texto abaixo é um e-mail que recebi de membro de um grupo de discução da Pastoral da Juventude em um site. Quis entra nesse grupo exatmente para ter acesso as "bobagens" que ele escrevem, mas não sabia que eles guardavam e expressavam tanto ódio ao Papa Bento XVI, á Igreja e á Sã doutrina. Eis o texto a mim encaminhado, após discordar de blasfemeas contra o Papa e a Igreja:

Data: Fri, 23 Mar 2007 16:46:36 -0300 (ART)
De: "Rivadavio Guassú" Adicionar endereço
O Yahoo! DomainKeys confirmou que esta mensagem foi realmente enviada pelo yahoo.com.br. Mais informações
Assunto: Re: [Lista PJ] Re: A praga
Para: pastoral_da_juventude@yahoogrupos.com.br
Cc: tygorido@yahoo.com.br

Tiago, se vc acredita assim cegamente na "santidade" da igreja e do papa, siga-os....
Entretanto, peço encarecidamente, que leia e releia, com a mente aberta os Evangelhos.....
Ao ler os Evangelhos, não se esqueça de examinar o contexto de exploração sob o qual Jesus viveu.....
Não se esqueça que o povo de Jerusalém estava sob o dominío de Roma, e que para o Povo, Jesus significava a salvação....
Agora, se vc conhece um pouco de história, se lembre, que a Igreja Católica foi "oficializada" por Constantino, por volta de 313....
Constantino foi o último imperador Romano, e talves um dos mais "espertos"
Nessa época, o Império Romano havia acabado de cair pois não ele não era mais capaz de controlar toda sua população....
Nessa época, como hoje, as Religiões exerciam forte domínio sobre as pessoas.....
Assim, Constantino, necessitava de uma força que garantisse sua permanência no Trono.....
Constantino então oficializou a Igreja Católica, implementando nela uma estrutrura totalmente FORMAL!!!! A Estrutura do Império, que gerou nossa atual Estrutura..... A Estrutura em que o Sr. Ratzinger é nosso Imperador.....

Ou vc acredita que Jesus Instituiu uma Igreja Hieraquizada?????

A hierarquização/formalização da Igreja foi a forma encontrada por Constantino de se manter no poder.....
Assim, há séculos a igreja Hierarquia vem tentando se manter no poder.....
A partir de Constantino, podemos dizer que a Igreja criou dogmas que a fizessem permanecer no poder.....
Podemos observar que a igreja Instituição construiu, e colocou no trono seus maiores inimigos....
Não entendo pq vc fala inimigos da Santa Igreja, pois qualquer um sabe que de Santa a Igreja Católica não tem nada!!!
Aliás, em janeiro, na Assembléia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude de Campinas, um jovem com cerca de 15 anos questionou a Igreja nestas palavras + ou - :
"É contraditório, a Igreja fala tanto em compromisso com os pobres e eles(se referindo ao vaticano) sentam em trono de ouro"
Nossos jovens estão cientes da sacanagem que a Igreja Instituição está fazendo com seu fiéis....
Eu Acho, ou melhor, tenho certeza de que aqui não há nenhum inimigo da Igreja, se for a Igreja de Cristo, pois, na minha opinião Alguns de nossos Pastores esqueceram quem foi e É Cristo, o que vale para Ratzinger e para todos que pregam essa Supremacia da Igreja, implantada por Constantino(Ressalte-se não é a Igreja implantada por constantino mais a Supremacia, a Igreja-Estado que foi implementada por Constantino)....
Por acaso Vc espera que voltemos ao periodo da Igreja-Estado onde não haja liberdade de culto e todos se submetam a Igreja????? Tenho certeza que essa(Igreja-Estado) não é a Igreja de Cristo!!!!

Ou Será que vc acredita que num Belo Dia Deus Criou Adão e Eva... rss.....

Detalhe: a Pastoral de Juventude é orientada por padres e bispos da CNBB, será que foram eles que formaram (ou melhor, deformaram) essa mentalidade comunista nesses jovens esclerosado ? Será que eles são cristãos ou filhos de Carl Marx, dispostos á instalar um novo comunismo, embustido em idéis modernistas e liberais ?

Onde vamos parar, sufocados entre esse new comunismo e o cristianismo moderno, que quer de Jesus Cristo um guru e do Divino Espirito Santo uma terapia psiquica, a partir de um misticismo vazio repleto de supertição ?

Que Jesus Cristo, o caminho, a verdade e vida tenha piedade de nós e a Virgem de Fátima nos guarde !

"Por fim o Imaculado coração triunfará"

RESPOSTA

Data: 30 Março 2007

Muito prezado Tiago,
Salve Maria.

    A carta que você recebeu desse jovem que se diz de uma pastotal católica é impressionante. Esse herege pensa e escreve como protestante.

    Ele não crê que Deus criou Adão e Eva.
    Ele não crê que a Igreja é santa.
    Elê não crê que Jesus Cristo fundou a Igreja sobre Pedro.
    Ele não crê que a Igreja é Apostólica e hierárquica por vontade de Cristo que deu poder aos apóstolos de perdoar ou de reter os pecados, e de ensinar a todos ("Quem vos ouve, a Mim ouve").
    Ele, repetindo as mentiras protestantes, acha que foi Constantino que institucionalizou a Igreja.
    Ele, como Judas, acha que a Igreja não deveria ter riquezas.
    Ele não crê no Papa e chama Bento XVI de "sr. Ratzinger".

    Essa carta que esse típico produto das pastorais da CNBB lhe mandou é uma prova de como a heresia está destruindo a fé e quanto mal faz a Teologia da Libertação insuflada pela CNBB.