Polêmicas

Prof. Felipe de Aquino escreveu o que não pensa, e não pensa o que escreveu
PERGUNTA
Nome:
Felipe Aquino
Enviada em:
Local:
Lorena - SP, Brasil
Religião:
Católica (RCC)
Idade:
55 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Apresentador da Tv Canção Nova

Sr. Orlando,
peço que por gentileza corrija um erro que cometi ao digitar a frase "nem tudo dele é heresia"; minha intenção foi escrever "nem tudo deles é heresia", me referindo ao protestantismo e não ao sagrado Concílio Vaticano II. Voce bem sabe que eu não admito erro algum nos ensinos do sagrado Concílio.
Muito para além de nossas divergências religiosas, apelo à sua honestidade para corrigir esse engano meu, explicando a seus leitores. Assim espero e agradeço.
Prof. Felipe Aquino
Site: www.cleofas.com.br
Tel 0xx12 3152 6566

RESPOSTA

Muito prezado Professor Felipe de Aquino,
Salve Maria.

    Com prazer, o atendo.
    Agradeço sua carta que admite ter escrito mal o que pensou. Pensou errado (que o Concílio Vaticano II não teve erros). Mas escreveu certo. Sem querer.
    Portanto, não fui eu que errei ao interpretar o sentido natural de sua frase. Houve até quem, indignado, dissesse que deturpei o seu  pensamento, chamando-me de desonesto...
    Constato, então, que você acertou por equívoco.
    Você só acerta, quando se engana.
    Quando exprime bem o que você pensa, defende erros.
    Que azar o seu!
    É o resultado do dom de línguas: confunde o pensamento.
    Que adianta ter o dom de línguas -- o blá blá blá carismático -- se se perde o dom da palavra?
    Fica então patente que além de pensar errado, você escreve mal o que pensa.
    Pêsames!
    Rezo para que você melhore de doutrina e de redação.
    E que Deus nos una, afinal, na defesa da Fé inteira.
    Sem carismatismos protestantóides.