Polêmicas

Padre lobo uiva em Indaiatuba
PERGUNTA
Nome:
Luiz Carlos Santana Teixeira
Enviada em:
Local:
Idaiatuba - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
45 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Cirurgião Dentista

Caro Professor, Salve Maria

No ultimo sabado(03/06/06) em revista do JORNAL TRIBUNA de Indaiatuba(WWW.revistadatribuna.com.br)traz entrevista com Padre XICO(como ele gosta de ser chamado)intitulada "NO DIVÃ".Nesta entrevista, o padre que aos 66 anos de idade que é considerado um revolucioário por alguns(louco, por outros)e que é formado em jornalismo pela PUCC- Campinas, afirma que busca anunciar o evangelho e incentivar a "pureza" da Igreja.

Durante a entrevista o Padre XIVO falou contra a lei do celibato, a favor do uso de preservativos, contra a repressão das leis canônicas, criticou o Papa, contra o batismo de crianças, contra o machismo da Igreja Cátolica e a favor do "serviço"
Esse Padre que comemora 42 anos a frente da Igreja Santa Rita de Cássia, ataca covardemente a Santa Igreja Católica Apostólica Romana e nada absolutamente nada é feito para impedir isso.
Ratzinger é agora o Papa Bento XVI e pediu ás ovelhas que rezassem pelo Pastor, para que ele não tivesse medo de enfrentar os lobos.Isso soou estranho , pois depois do Concilio Vaticano II não se ouvia falar da existencia de lobos que ameaçam o rebanho de Cristo. O Papa foi claro: OS LOBOS EXISTEM E UIVAM COMO NUNCA.Rezemos pelo Papa

Abaixo relato parte da entrvista de Padre Xico:

REVISTA TRIBUNA: Como é para a Igreja tratar temas relacionados ao sexo já que o sacerdócio exige o voto de castidade?
Padre XICO:A Igreja não está acostumada com essas questões.Ela se apegou à lei do celibato, e hoje todas as principais questões giram em torno do sexo.Aí a Igreja perde mais tempo dando explicaçoes do que anunciando o evangelho.Justiça , respeito e ética são relegadas ao segundo plano.

REVISTA TRIBUNA:E qual a sua opinião a respeito do celibato?
Padre XICO:Sou contra a lei do celibato, que inclusive afasta muitos jovens do sacerdócio.Creio no celibato como um "dom"do Espirito, que Ele dá para quem Ele quer. O celibato devia ser mais valorizado como "dom", uma prática espiritual , e não uma regra que condiciona ao sacerdócio.Além do mais, a imagem atual desperta pouco crédito diante das noticias que se vê.

REVISTA TRIBUNA:Ecomo conter os impulsos sexuais?
Padre XICO:A gente precisa canalizar a sexualidade para uma causa superior>fizemos um voto, por isoo precisamos nos manter sóbrios , o que é bem dificil.Há um ponto de equilibriu em torno da sexualidade.Jesus escolheu 12 apóstolos, todos casados.Isso porque a sexualidade é fonte de equilibrio e tabem de maturidade.

REVISTA TRIBUNA:O que você pensa sobre a postura da Igreja sobre as posiçoes que assume?
Padre XICO: Entendo que toda religiãoé humana , e que Jesus não instituiu religião alguma.Ele veio proclamar o Evangelho do Reino de Deus, e fundar SUA IGREJA, que é "CATÓLICA", no sentido de universalidade, mas não é necessariamente "romana", porque é ai que entra a religião.A Igreja que Cristo vem buscar não é feita de seguidores de uma religião , mas de discípulos seus.Eu creio que ainda chegaremos a essa unidade de fé cristã, como UNA IGREJA.
REVISTA TRIBUNA:O "serviço" é a base do ministério de Crist.Como a Igreja vai assumir esse papel?
Padre XICO: Eu acho que o Papa poderia se "despir" daquela pompa toda.Uma vez que ele é herdeiro do ministério de São Pedro, ele deveria entender com profundidade qual é esse ministério . A Igreja deveria ser mais pobre na aparencia para ser mais autentica.

Um grande abraço a todos.
Salve Maria, a mãe do meu Senhor.

OBS: Professor , após sua resposta vou entrar em contato com a REVISTA TRIBUNA e o responsavel pela entrevista(Giancarlo Marx) para que ele possa ler no sita da MONTFORT todo o conteudo do que escrevemos a respeito da entrevista.Mandarei também uma cópia ao PADRE XICO.
A integra da entrevista estou enviando via correio
RESPOSTA

Muito prezado Dr. Luis Carlos,
Salve Maria.

    O senhor tem toda razão: esse padre é um verdadeiro lobo uivando na Igreja.
    Como se atreve ele a atacar de modo tão escandaloso o celibato sacerdotal?
    Por que o Bispo de Campinas nada faz contra ele?
    Não há mais autoridade na Igreja?
    Antes, se um padre dissesse a décima parte do que declarou esse infeliz sacerdote, o Núncio Apostólico tomaria imediatamente medidas contra ele, chamando a atenção do Bispo e exigindo a punição de tal Padre, e obrigando-o a retratar-se.
    Agora, parece que nada acontece...
    Como esse herege ousa dizer:

"Entendo que toda religião é humana , e que Jesus não instituiu religião alguma"?.

    Esse Padre não é mais católico. É um herege que deveria ser excomungado e deposto de todas as suas funções
    Em vez de pretender dar lições ao papa, esse padre deveria ser calado, porque se nada lhe aconece, o povo julgará que é lícito dizer e crer em tais delírios.
    Ái daqueles que não punem, tendo o poder e o dever de fazê-lo!