Polêmicas

Dança do ventre e outras aberrações na paróquia
PERGUNTA
Nome:
Marco Antonio Moreira
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Nutricionista

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos

Sr Professor Orlando, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pela oportunidade e ao convite para assistir uma missa no rito antigo, confesseo que fiquei maravilhado com a celebração, apesar de ainda não entender muito, pois foi a primeira celebração asim que assisti e obrigado pelo carinho e atenção prestado por todos especialmente pelo Sr que me acompanhou durante toda celebração.
Bom como ja falei em outras cartas, sou católico, amo minha Igreja mais que tudo , não sou da RCC, mas gosto de algumas coisas, principalmente pq minha conversão se deu la, também não aceito muitas coisas da RCC, principalmente quando se fala de ecumenismo, pois na minha opinião, o ecumenismo é obra do maligno em nossa Igreja, como dialogar com quem Zomba de nossos Sacramentos, Difama Nossa Senhora, levantam calunias contra os sacerdotes, não respeitam a autoridade do sucessor de Pedro, alem de odiarem sim os catolicos.

Bom, mas escrevo agora para dizer uma coisa que presenciei neste ano, era festa das nações na Igreja Nossa Senhora da Salete em São Paulo, no bairro de Santana, meu primo trabalha na pastoral do dizimo nesta Igreja, que por sinal é um Santuario, o que aconteceu ao meu ver foi tremendamente uma profanação, me corrija se eu estiver errado, durante as festas, com apresentaçøes culturais um grupo de umas 10 garotas se apresentaram na parte da entrada da Igreja , que seria em frente ao altar e ao Santissimo, dançando a dança do ventre, eu fiquei indignado, achei um absurdo, um amigo que estava comigo que é espirita, achou aquilo um tremendo desrespeito, enquanto os "catolicos " da Igreja aplaudindo e vibrando, como homem que sou, realmente acharia aquilo XXX, mulheres dançando semi-nuas, mas como catolico que ama a Igreja detestei, reclamei e me chamaram de fanatico, que eu estava errado, so tive um argumento naquela hora: "em troca dessa dança João Batista perdeu a cabeça".
Agora pergunto cade os padres? Onde esta a CNBB?

Sabe Professor, estou indignado, cada vez mais triste com o que esta ocorrendo no mundo, as vezes pergunto a Deus : Senhor o que estas fazendo? Acaba logo com isso, por tão menos o Senhor mandou um diluvio, por tao menos o Senhor destruiu Sodoma e Gomorra. Estou trabalhando em telemarketing e com eventos, professor, fico espantado com o homosexualismo, tanto entre os homens e entre as mulheres, infidelidade, pessoas blasfemando, zombando de Deus, paginas no orkut com o titulo: ""xxxx com Nossa Snhora"jesus era XXX", "Jesus o pior magico de todos os tempos".

Hoje eu falo Pofessor Fedellis, sera que nao estaria na hora de voltar a inquisição? Sera que os inquisitores não estaria certos e previam o que iria acontecer? Livrarias catolicas vendendo livos de Wicca, Harry Poter, Codigo da Vinci, Operação cavalo de troia, ioga, meditação trancedental? Freiras (ICJ)na cidade de Carapicuiba usando calças Jeans agarradas? Um padre missionario da Consolata que em uma revista declarou ter feito quatro iniciações no candomble e não viu nada que desabonasse a fé catolica? Na Igreja Santa RIta do Pari, o Santissimo em uma capela ao lado do altar com flores murchas petalas caidas pelo chão e cheio de bitucas de cigarro? Dia nacional da Juventude dentro da Catedral da Se durante a Missa, jovens coordenadores da pastoral da juventude, deitados no chao se esfregando uns nos outros e se beijando como se estivessem em um motel e ninguem fala nada? Seminariatas que mais parecem gays do que homens. Desculpa meu desabafo, eu precisava falar e alertar os catolicos que com certeza estarao lendo a carta e estarei enviando esta mesma carta a CNBB . Sinceramente o maior santo do seculo xx não foi canonizado e sim excomungado, Jean Marcel lefebvre, que previu todas essas desgraças no mundo e na Igreja apos o vaticano II.

Desculpe por me estender, que Deus abençoe a todos, e Nossa Senhora Consolata rogue por todos nós

RESPOSTA

Muito prezado Marco Antonio,
salve Maria!

    Seu relato é impressionante.
    Gostei imensamente de seu argumento contra a exibição de moçoilas semi despidas dançando a dança do ventre numa igreja da zona norte de São Paulo. Você lembrou muito bem que foi por motivo de uma dança desse tipo que São João Batista foi morto. E agora os responsáveis pelo culto permitem fazer isso numa igreja, na presença de Cristo.
    Sua indignação é muito fundamentada.
    E quando a indignação existe por ofensas gravíssimas feitas a Deus -- como as desse padre que não vê nada contra a Fé na macumba -- ela se chama zelo e é virtude bem amada por Deus. Bispos que deveriam ser eles, sim, cheios de zelo, mas que, por medo de parecer retrógrados, ou por cumplicidade com o mundo, capitulam e cedem a tudo o que é mau. Em contrapartida, se um fiel se ajoelha para se confessar há padres que protestam. Mas contra a dança do ventre... Eles se calam.
    Que Deus lhe conceda um ano cheio de graças e o bem recompense por seu zelo.