Polêmicas

Missas Afro
PERGUNTA
Nome:
Malcon
Enviada em:
Local:
Limeira - SP,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Engenheiro

Salve Maria!!!

Caro Fideli;

Aqui em minha cidade, tivemos um padre que explicava o evangelho de acordo como acho que deve ser. Inclusive ele teve a gata oportunidade de ir à terra Santa e descrever com clareza de detalhes tudo o que se relata nas sagradas escrituras.Infelizmente agora ele está em Roma...

Ao mesmo tempo, vieram padres novos e inclusive um que faz missas no estilo Afro e utiliza estolas com estampas de pele de onça de zebra e outras cores que não condizem com as cores dos tempos litúrgicos.

Pergunto: Pode-se proibir este ato que eu considero anátema?

Se até o Bispo é conivente com isso o que poderemos fazer?

Abraço!!

Malcon
RESPOSTA
Muito prezado Malcon, salve Maria!

São incríveis os abusos que se cometem nas Missas, hoje em dia. Não há horror que esses padres modernistas não se permitam. Claro que sempre em nome do Vaticano II.

O Papa João Paulo II anunciou, na encíclica Ecclesia de Eucharistia, que ia publicar decretos coibindo essas barbaridades que se praticam violando as leis da Igreja. Tais decretos deveriam ter saído, mas a oposição dos modernistas instalados em altos postos na Igreja vem impedido a sua publicação. Nos bastidores, os Cardeais e Bispos modernistas se tem esforçado para inverter a direção desses decretos contra abusos litúrgicos.

É claro que esse Padre que você cita, viola as leis da Igreja. E nada lhe acontece, pois, segundo você me informa, o Bispo local é conivente com ele.

Abusos, conivências e omissões vão destruindo a Fé dos católicos que, decepcionados e sem instrução passam para as seitas heréticas.

Quem dará conta desses crimes contra Fé?

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.