Outros temas

Desabafo de um católico cansado
PERGUNTA
Nome:
Francisco
Enviada em:
Local:
Guaratinguetá - SP, Brasil
Religião:
Católica

Estou enviando este questionamento, pois vejo a decadência na fé católica por conta da RCC e do modernismo desenfreado.
Hoje o que vemos é esfriamento da verdadeira fé pelo sentimentalismo, teologia da prosperidade e outras coisas impressionantes.
Eu me pergunto porque a Igreja não coloca um fim nesta questão. Tudo é dinheiro, é chegar ao 100 %, missas interminaveis, "sessões de descarrego" e por que não dizer fanatismo do bla bla bla.
Ora um país como o nosso cheio de questões importantes a serem tratadas e a campanha da fraternidade com tema fraco e colegial. Sacerdotes sem testemunho pessoas analfabetas na fé.
Fico com vergonha as vezes, pois TV vida, TV canção nova, Tv Aparecida e etc... que não acrescentão em nada e se dizem evangelizadores.Hoje participar da Igreja e na comunidade tem que brigar com aqueles que querem aparecer.
Desculpe o desabafo, mas como não ficar angustiado com o que vivemos hoje. Será que só o Apocalipse e volta de Cristo é solução mais adequada para a baderna que está na Igreja.
Ninguém obedece o Papa nem mesmo os bispos e sacerdotes cada qual quer ser autoridade.Comunidades leigas com uma vivência pseudoreligisosa.
Pelo menos existem pessoas que se preocupam que lutam ardentemente para defender a Igreja. Pessoas como a Montfort sem a qual é impossivel aprender a fé verdadeira e transparente.
Como o Professor Orlando faz falta, seus textos alimentavam nossas almas. Novamente desculpe o desabafo de um católico cansado e estressado com o descaso dentro da Igreja.

Deus abençoe hoje e sempre!

Francisco
RESPOSTA

Caro Francisco, salve Maria!

     Agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho para o qual pedimos as suas orações diárias, pois só as orações, invocando o auxílio de Deus, podem mudar o rumo da triste realidade que você descreveu.

     Caso você possa vir a São Paulo num fim de semana, ficaremos muito felizes em encontrá-lo em nossa sede.

     Aproveito para desejar a você, família e amigos um Santo Natal com todas as bençãos do Menino-Deus.

In corde Jesu semper
Marcelo Fedeli