Outros temas

São João da Cruz contra Padre Joãozinho?
PERGUNTA
Nome:
Alexander Piai
Enviada em:
Local:
Americana - SP, Brasil

Muito prezado professor,
Salve Maria!

Vendo os comentários no blog do padre Joãozinho, onde ele usa uma frase do papa alterando-a sutilmente para ajustá-la aos seus deslizes doutrinários no programa da Canção Nova, esperando que alguém a condenasse para ele se justificar e desviar-lhe o foco, lembrei-me de um Ditame de Espírito de São João da Cruz:

[Ditame 2] Jamais falava com artifícios nem duplicidade, do que era figadal inimigo; costuma dizer que:
- os artifícios comprometem a sinceridade e pureza da Ordem e são causa de grandes prejuízos, ensinando prudências humanas com o que as almas se arruinam.
(São João da Cruz - Obras completas - ed. Vozes pag. 68)

Rezemos para que Deus nos dê santos sacerdotes.

Um Abraço,

No Imaculado Coração da sempre Virgem Maria,
Alexander

RESPOSTA

Muito prezado Alexander, salve Maria.

Que excelente comentário o de São João da Cruz e como ele cai como uma luva – e como uma martelada — em Padre Joãozinho, o artificioso.