Outros temas

A situação dos Judeus perante Deus
PERGUNTA
Nome:
Renato Sabo
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Analista de Sistemas

Olá prezado sr. Orlando, paz em Jesus nosso Salvador e Maria.

Sabemos bem que os protestantes que não comungam da Igreja de Deus estão em heresia, mas queria uma informação do Sr. a respeito da situação dos Judeus.

Sabemos que os Judeus mandaram matar o Salvador, o Messias, e até hoje não aceitam o nosso Senhor.

Além disso, quero saber o que o Sr. sabe a respeito de todas as passagens do Talmud, que especificamente tratam todos os não-judeus (gentios) como animais, que podem ser explorados e assasinados livremente pelos judeus, e o fato de os Judeus esconderem essas passagens do Talmud do conhecimento do público.

Por fim, até onde sei os judeus tem o talmud ( o livro dos comentários dos rabinos) como mais importante que o próprio velho testamento, o que seria ainda mais herege. Isso procede?

Obrigado, e fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
RESPOSTA

Muito prezado Renato,
Salve Maria.

     De fato, os judeus consideram os não judeus – os goim, como eles dizem – equivalentes a animais. Os judeus crêem que só eles tem além da alma animal, uma alma divina (Nefesh e neshamã), enquanto os não judeus teriam apenas a alma animal.

Para os judeus os livros canônicos são a Torah (os livros de Moisés), o Talmud e o Zohar. Para eles, que seguem o Talmud, é bem pior violar os mandamentos dos antigos rabinos do que violar a lei de Deus. Assim, o Talmud é posto acima do Antigo Testamento.

E o Zohar, que é o principal livro da Cabalah, é tido por muitos deles como superior ao Talmud. E o Zohar, livro que mais claramente expõe a Gnose judaica, é tido como superior a todos os outros.
     E é evidente que matando a Jesus, os judeus apostataram, pedindo que o sangue de Cristo caísse sobre eles e seus filhos.