Outros temas

Natal pagão
PERGUNTA
Nome:
Ana
Enviada em:
Local:
Recife - PE,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Adm de Empresas

Prezado Professor Orlando Fedeli, Salve Maria!!!!!!!!!!!
Espero que tenha tido um bom Natal a aproveito para lhe desejar que em 2005 o senhor tenha muita saúde e paz para continuar o seu trabalho, que eu não tenho palavras para elogia-los.
Professor, escrevo para comentar minha indignação ao assistir o Jornal Nacional logo após o Natal, que exibiu uma matéria sobre o Natal nos Estados Unidos. Ao final da matéria, o jornalista falou que os comerciantes de lá, estavam avaliando a possibilidade de não associar o Natal ao nascimento do menino Jesus, pois com isso eles atrairiam consumidores de outras religiões, como muçulmanos, budistas e hindus. Querem voltar ao tempo e transformar o Natal numa festa meramente pagã e comercial destruindo todo o trabalho da igreja durante todos esses anos.
Mas uma vez os americanos que só pensam em poder e dinheiro, saem atropelando tudo que vêm pela frente. Uma sociedade onde valores de família, amor ao próximo não são respeitados, não pode mesmo entender o nosso Natal e depois reclamam porque vivem em guerra com todo mundo e são alvos de tantas desgraças.
Um grande abraço,
Ana Luiza
RESPOSTA

Muito prezada Ana Luiza,
Salve Maria!

    Muito obrigado por seus votos, que retribuo de toda a lama.
    A festa de Natal foi paganizada em todo o mundo. Aqui no Brasil, ela se reduz a batucada, comedeira e presentinhos de papai Noel. Na França, agora se quis proibir até as árvores de Natal porque seriam símbolos religiosos.
    Se a sede de lucros e de gozo destruiu o Natal, foi porque ele foi destruído, antes, nas almas.
    Os católicos esqueceram o significado do Natal. Não sabem o que significa a palavra Redenção, e por certos sermões e artigos de revistas ditas católicas, percebe-se que até muitos membros do Clero não sabem o que foi o Redentor, e o porquê da encarnação do Verbo.
    Aliás, qual é o Padre, hoje, que sabe o que é o Verbo. Muitos deles se interessam mais por verba do que pelo Verbo de Deus. E depois defendem o socialismo e combatem a devoção a Nossa Senhora e o culto à Eucaristia.
    A grande causa da crise não é o capitalismo pagão americano, mas o Modernismo que minou a Fé nas almas. E a culpa das conseqüências do Modernismo cai toda no Concílio Vaticano II e nos que o promoveram.
    Não quiseram João XXIII e Paulo VI abrir a Igreja ao mundo?  Pois o mundo invadiu as mentes do povo. E, como disse Jesus, "todo o mundo está posto no maligno".