Outros temas

Candelabro de 7 velas
PERGUNTA
Nome:
Elionaldo
Enviada em:
Local:
São Bento do Una - PE,
Religião:
Católica
Idade:
31 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

Caros amigos, Graça e paz a todos.

Desejo saber qual o sentido do candelabro de 7 velas no A.T (Israel), e que sentido tem hoje quando usamos em nossa liturgia.

Agradeço atecipadamente.

Cesar
RESPOSTA
Prezado Elionaldo, salve Maria !

Você encontrará a descrição do candelabro de sete braços no Êxodo, XXV, 31-36 Foi Deus quem mandou Moisés fazer esse candelabro. Muito provavelmente ele representa os sete dons do Espírito Santo. Na interpretação naturalista, se afirma que esse candelabro representa o conjunto do Sol com os seis planetas que se conheciam no tempo de Moisés.

Ele faz parte dos ornamentos do culto judaico.

No Apocalipse se fala dos sete candelabros, mas não se faz referência a que eles tenham sete braços.

É claro que, para a Igreja, essas sete luzes do candelabro significam os sete dons do Espírito Santo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.