Outros temas

Leonardo Boff e Frei Betto
PERGUNTA
Nome:
Carlos
Enviada em:

Tenho feito alguns estudos e várias leituras a respeito dessas duas pessoas. Porém gostaria da contribuição de vocês em me responder quais foram os benefícios que Leonardo Boff e Frei Betto trouxeram para a Igreja Católica e para a nossa sociedade hoje.

RESPOSTA
Prezado Carlos, salve Maria.

Se você conhece o que escreveram esses dois autores, e se você conhece a doutrina católica, você sabe bem que o pensamento desses dois lamentáveis autores contraria diametralmente a doutrina da Igreja. O que eles defendem não é a doutrina católica. De fato eles defendem heresias as mais descabeladas. São marxistas, comunistas que se dizendo teólogos católicos disseminam heresias.

Boff - ex-frade que largou a batina para viver numa união "pós-moderna" com uma mulher casada e mãe de seis filhos, como ele mesmo declarou a uma revista - declarou que fazia marxismo na Teologia. O outro - Betto - é bem inferior intelectualmente a Boff. Mas diz as mesmas heresias em nível quase de conversa em balcão de bar. Se você conhece seu "Catecismo Popular" poderá ver uma imensa coleção de tolices. E heresias.

Evidentemente, sendo autores que defendem heresias, eles nenhum bem fizeram à Igreja ou à sociedade senão o de expor a  erros a que podem chegar os que se afastam dos ensinamentos da Igreja. Politicamente, eles preconizam o estabelecimento do socialismo que foi inúmeras vezes condenados pela Igreja. Você deve ter visto como Betto se põe como amigo de Fidel, o tirano de Cuba. Os dois juntos visitaram a URSS pouco antes da queda do Comunismo, e voltaram elogiando o que viram por lá. Eram falsos cegos querendo enganar tolos. E conduzi-los ao abismo do marxismo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.