Outros temas

Professor Orlando Fedeli
PERGUNTA
Nome:
monica
Enviada em:
Local:
PE,
Religião:
Católica
Idade:
25 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

oi. desculpe a minha ignorância mas gostaria de saber quem é Orlando  Fideli. e sobre o site Montfort. nao leve para o lado do sarcasmo,nao é  isso, realmente nao sei. se for possível explique de modo geral quem é João  Clá Dias.

 obrigada aguardo resposta.
RESPOSTA
Prezada Monica

Salve Maria!

Inicialmente gostaria de agradecer seu interesse pelo nosso Site.

O Professor Orlando Fedeli, é o Presidente da Associação Cultural Montfort.

Ele nasceu em 1.933 e realizou seus estudos até o término do curso médio com os Salesianos e Maristas. Fez História na Faculdade de Filosofia São Bento.

Os nível de ensino na faculdade era muito fraco (mas não tão fraco como em nossos dias), e por isto o Professor Orlando procurou complementar seus conhecimentos solicitando aulas complementares a Plínio Corrêa de Oliveira, que na época lecionava naquela faculdade. Foram através destas aulas que o Professor Orlando teve contato com o Grupo de Catolicismo que daria origem a TFP. Em 1.983, após tomar conhecimento da existência de uma seita secreta dentro da TFP, a Sempre Viva, rompeu com esta entidade, denunciando-a ao clero e a impressa.

Após sair da TFP fundou o Jornal Veritas e posteriormente o Site Montfort.

Doutor em Ciências Humanas na USP (Universidade São Paulo) com a tese que demonstra os elementos esotéricos e cabalísticos nas visões de Ana Catarina Emerich, sendo um especialista na história das religiões, gnose e cabala.

Em sua vida dedicou-se ao magistério, realizando inúmeras palestras e conferências no Brasil, e exterior, tendo sido principalmente professor de história em colégios estaduais, particulares e universidades. Em suas aulas a ênfase sempre foi a defesa da doutrina católica. Seu apostolado visava, e visa ainda hoje, fazer com que o jovens pratiquem a Lei de Deus e cumpram seus mandamentos. Por isto mesmo sempre foi muito perseguido. Este ano o Professor Orlando completa 50 anos de dedicação ao apostolado.

Quanto a João Clá, ele foi aluno do Professor Orlando em uma escola pública. Ele entrou para a TFP tornando-se um elemento de destaque muito ligado ao fundador da TFP, Plínio Corrêa de Oliveira, de tal forma que João Clá passou a difundir dentro da TFP um culto a Plínio como se ele fosse o maior santo de toda a história da Igreja. Com a morte de Dr. Plínio houve na TFP uma cisão, tendo João Clá fundado a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. Curioso ele ter escolhido um nome que poderia produzir confusão com o nome da nossa Associação que já existia a cerca de dez anos. Nesta última atualização publicamos maiores informações sobre esta cisão.

Espero ter atendido seu pedido e aguardo novo contato, se necessário

M. Garden