História

Marx foi ligado a alguma sociedade secreta?
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Auxiliar de Informática

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!

Caro Professor Orlando Fedeli, muito tem edificante as refutações que o senhor e os outros cruzados da Montforf vem fazendo em nome da fé cristã neste tempo onde as trevas do mal avançam cada vez mais. Eu sou um dos vários leitores "viciados" que passam horas navegando lendo os longos textos publicados neste maravilhoso portal, uma vez me disseram para parar de acessar este portal (me disseram que é porque vocês são lefebvrevistas, mas, ultimamente anda ganhando minha admiração o Mons. Lefebvre) e acessar catolicanet e o cleofas, mas, estes não são "catolicamente fervorosos" como vocês.
Eu tive muitos professores marxistas, embora eu faça Administração, os marxistas mais fervorosos ministravam as disciplinas de Sociologia para Administração e Política para Administração. Durante as aulas a professora falava umas coisas e descrevia o cenário onde ela ouviu tais coisas, hoje eu comparei com o cenário de um interior de loja maçônica e o tipo de pessoa que ela disse estar lá junto (generais da época da ditadura militar), tais assuntos quando ela comentava ela mandava até fechar a porta da sala. O outro professor ele falou descaradamente que deu palestras em loja maçônica, até comentou que uma vez o que salvou ele de ir preso por comprar livros de Marx foi ter o cartão de um delegado ligado a maçonaria. E somando a estes fatos, uma vez li um livro chamado "Socialismo Jurídico" de Engels e Kautsk (acho que é assim que se escreve) e transcreveram uma entrevista que um reporter fez com Marx(feita na própria residencia do Marx) descreveu que Marx morava em uma casa de alguém de classe média; sempre os tais professores nos diziam que ele vivia na miséria, mas, como ele vivia na miséria se morava em uma casa de alguém de classe média?
Diante do que nos dizia os professores que davam a entender ou até diziam abertamente que já entraram em loja maçônica, por acaso lá não é um lugar onde existam vários marxistas? Por um acaso a maçonaria não está interessada em tal sistema "científico" em tal "filosofia"? Por um acaso Marx, Engels e outros socialistas não eram maçons ou de outra sociedade secreta? August Comte também não fazia parte destas sociedades? Por um acaso o que falam sobre Marx (que ele era um "coitadinho" lutando pelo proletariado) não é a mesma cara deslavada para transformá-lo em um "santo" como no filme sobre "Lutero" quer fazer com o herege Lutero? Por um acaso a teoria marxista não era na verdade para lavar nossas mentes para nos cegar para a Nova Ordem Mundial, pois ultimamente ando notando muitas semelhanças entre as duas e a conquista de muitas mentes por parte da primeira? Na sua opinão Marx estar envolvido em organizações trabalhistas na verdade não poderia ser para monitorá-los, pois, se era maçon ele e andava no meio operário podia depois que fingir estar do lado do mais fraco ir vomitar na "lojinha"?

Fiquem com JESUS CRISTO!!!!

PS: Peço que quando publicarem omitam meu sobrenome e a cidade, devido aqui onde moro ser tão marcante a presença de lojinha que podem fazer mal a minha família, professor esta sociedade "discreta" ( que aqui parece mais sociedade "exibida") tem sua "lojinha" bem perto da principal catedral da diocese e tem muitas empresas e partidos políticos aqui que utilizam os simbolos maçonicos, principalmente a pirâmide com olho.
RESPOSTA

Muito prezado X,
Salve Maria.

     Você tem toda razão em desconfiar que Marx pertencia a alguma sociedade secreta. E das mais importantes. Como tem razão em dizer que ele nunca foi o pobretão. Pelo contrário, foi sempre sustentado sem fazer nada.
     Todos os maus se unem no serviço do mal. É o que explica Leão XIII na Humanum Genus, encíclica escrita para condenar a Maçonaria. Recomendo muito que a leia.
     É possível que Marx tenha tido alguma ligação com os frankistas, seita cabalista sabataiana, difundida secretamente na Alemanha. Os indícios não são muitos. Mas os fins e os meios recomendados por Marx estão de acordo com essa seita. De todo modo, as sociedades secretas sempre apoiaram o marxismo, e seu desejo de igualdade absoluta.
     Fico bem contente com sua compreensão do que ensinamos no site Montfort.
     Um grande abraço, contente pelo contato que me fez conhecê-lo.