História

Perseguição à Igreja Católica
PERGUNTA
Nome:
Thiago
Enviada em:
Local:
Colinas do Tocantins - TO,
Religião:
Católica
Idade:
18 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro Orlando Fedeli,

Sou catolico desde criança,mas tenho uma duvida que me atormenta.

Poque afinal as pessoas atacam tanta a sagrada religiao,principalmente os supostos intelectuais de nossa epoca?

espero que o senhor possa me ajudar!!

Que DEUS o guie em seus passos!!
RESPOSTA

Muito prezado Thiago, salve Maria.

A Igreja Católica é tão odiada porque só ela possui e Verdade. E a Verdade nos impõe deveres. E os que detestam cumprir o dever odeiam a verdade. Por isso, Nosso Senhor nos preveniu que assim como o mundo o odiou, assim também o mundo odiaria aos que O seguissem fielmente.

Os maus se organizam para destruir a verdade e a Igreja que a prega. Daí Nosso Senhor ter nos dito que seríamos bem aventurados, quando fôssemos perseguidos como Ele mesmo foi perseguido.

Nosso Senhor predisse que seus discípulos seriam odiados por fazerem o bem.

Se Cristo foi perseguido e morto, na História, a Igreja que é o Corpo Místico de Cristo, a Igreja, ela também, deve ser perseguida. A perseguição à Igreja é movida pelo demônio, que não se interessa por dinheiro. O que está por trás do ódio à Igreja é o ódio do demônio a Deus e a tudo o que é de Deus.