Língua latina
PERGUNTA
Nome:
Edgar Leandro da Silva
Enviada em:
Local:
Caruaru - PE, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
26 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

Caro Professor Orlando,Salve Maria!

Espero que estejas bem.

Obrigado pela resposta. Hoje tenho duas  dúvidas  espero que possas me ajudar.

É verdade que em cada nação evangelizada pelos apóstolos nós primórdios do Cristianismo eles se adaptavam a língua da região, por isto nas 22 Igrejas particulares (Sui Juris) da Igreja católica usa-se a língua peculiar de cada uma nação? E é verdade que após o século VI ,a Igreja em Roma Impôs aos seus territórios eclesiais no ocidente a Língua Latina quase levando a extinção de outros ritos menores e suas línguas como o Rito Ambrosiano, Rito Bracarense Rito Galicano, Rito Moçárabe?

Aguardo sua resposta!
Um abraço,

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR
RESPOSTA
Respondida em:

Muito prezado  Leandro,
Salve Maria.

     Que lhe colocou essa dúvida na alma senão uma leitura de internet ou uma conversa com alguém modernista?

     Essa dúvida vem de uma análise puramente naturalista da História. Claro que os Apóstolos fizeram assim: falavam a língua que o povo entendia.
     Mas, essa análise e essa argumentação deixa de lado um fator sobrenatural: que o Espirito Santo guia a Igreja todos os dias. Foi o Espírito Santo quem guiou a Igreja a impor o latim para evitar a introdução de erros. Por isso, os padres que hoje deixam o latim de lado acabam usando gíria na Missa. Porque quem deixa de lado o sobrenatural mergulha no natural. E porque esses padres mergulham só no que é natural acabam merguhando no sexual.

     Um abraço bem amigo com o conselho de não ler coisas más na internet.