Alusões à Imaculada Conceição na Sagrada Escritura
PERGUNTA
Nome:
Israel Pinheiro Avelino
Enviada em:
Local:
Nova iguaçu - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro Prof. Orlando Fedeli , perdoe-me, mas já o considero um professor!

Já mandei, outras cartas, e espero não estar sendo chato ao lhe enviar essa, que já é a 3ª ou 4ª.
Desde de que "esbarrei" com esse site, enquanto "viajava" errante pelos caminhos da internet, venho aprendendoe me edificando muito.

Deixe-me confessar uma coisa para o senhor e para os demais leitores da MONTFORT. Eu me converti à Igreja Católica através de uma comunidade carismatica, pela qual tenho forte carinho pois sou verdadeiramente grato ela (Comunidade Mariana Divina Misericordia), porém sempre nas reuniões de grupo jovem ou de grupo de oração(principalmente os primeiros que eu fui) eu me assustava com as orações em linguas, com os repousos no Espirito Santo;...Mas como sempre passava por aquilo me acustumei e até comecei a achar belo a oração na lingua dos anjos. Mas de fato sempre fui estranhamente pertubado com aquela forma de exercer a fé Católica, sempre gostei muito de adorar, passava horas a fio diante da perfeição Eucaristica, em silêncio, mas com muita sinceridade. Até que então me afastei da comunidade, porque tive de mudar para outro estado, fiquei distante dos grupos jovens e da Igreja, fiquei bastante errante por um tempo, com novos questionamentos, novas duvidas, foi então que "esbarrei com a MONTFORT", confesso que foi paixão a primeira vista. Sou-lhe grato por me fazer enteder muitas coisas, por exemplo porque eu sempre tive "fissura" pela missa em Latim e em canto gregoriano, muito obrigado. Deus é bom e misericordioso por que torna nosso fardo leve. obrigado.

E agora o real motivo pelo qual fui levado a escrever esta carta:
Gostaria que o senhor corrigisse caso necessario algo do que virei a escrever a seguir, caso seja contrario ao que manda a Santa Igreja de DEUS, UNA e Católica.
Lendo mais a bíblia, enchergo tão claramente algumas verdades da Doutrina Católicas que fica dificil, enteder por que tantos(protestantes e sépticos) à negam, e à atacam.

Primeiramente sobre Maria, nossa Santa e Imaculada MÃE. Reijetam de pés juntos o dogma da Imaculada Conceição, mas no livro de Canticos VI,8-10; mas principalmente Canticos VI, 9

"...uma só é minha pomba sem deifeito, uma só a preferida..."

Podem até falar como garantir, que esta é uma alusão a Maria mãe de JESUS?? uma resposta simples por que se olharmos para Isaias VII, 14-15 logo dá pra perceber que ele está se referindo a Maria em sua profecia "A jovem concebeu e dará a luz a um filho, e o chamara pelo nome de Emanuel. Ele vai comer COALHADA E MEL." (Eu pus em maiusculo as palavras COALHADA E MEL), como vimos fica claro que Isaias está profetizando sobre Maria mãe de Jesus.
Pois Bem voltemos a Canticos agora em Cantincos IV, 11 "... Você tem LEITE e MEL sobre a lingua e o perfume de suas roupas é como fragancia do Libano. Você é um jardim fechado fonte lacrada.", agora pois o motivo de eu ter colocado COALHADA E MEL em maiusculo, porque Isaias diz que Jesus comerá COALHADA E MEL e em Canticos diz que a AMADA que é FONTE LACRADA(virgem) TEM LEITE E MEL, e como todos sabemos COALHADA é derivado do LEITE e MEL é MEL, acho isso sufuciente para dizer que em Canticos temos fortes alusões a Nossa Santa Mãe MARIA. Preciso da sua opnião sobre isso caro Professor pois pra mim isso parece tão claro, corrija-me caso necessario.

A segunda coisa que aos meus olhos bem leigos e pecadores ficam bem claros, é a questão de que os divisores(pretestantes) são bem mal vistos pelos apostolos. Tanto São Pedro, São João, São Paulo, São Judas, todos alertavam bruscamente sobre os divisores e falsos profetas que falam de DEUS segundo a sua própia vaidade.
Vamos lá! començando com a segunda carta de São Pedro.
Temos: 2 Pedro I, 20-21 que nos alerta sobre a questão da livre interpretação das Escrituras Sagradas. temos tambem 2 Pedro II, 1-2 que alerta também sobre os falsos profetas, em seguida 2 Pedro II, 10-11 que trata sobre quem nega os santos, referidos como seres gloriosos, fala-se até que nem os anjos maiores em poder e força não pronuciam nenhum julgamento sobre eles. e São Pedro mostra em 2 PedroIII, 14-17 ele fala como distorcem as escrituras, e nos previne a não deixar-mos ser seduzidos por esse impios.
Engraçado que na primeira carta de joão em 1 jãos I, 19 ele diz:

"Esses anticristos sairam do meio de nós,mas não eram dos nossos, se tivessem sido dos nossos teriam permanecido conosco. Mas era preciso que ficasse claro que nem todos eram dos nossos."

Podemos ver tambem em Romanos XVI, 17-18, São Paulo nos alertando também sobre os divisores, e ainda nos manda "...fiquem longe deles, por que eles não seguem a cristo e sim ao propio estomago..."
Será qeu não podemos considerar que está se referindo também ao Martin lutero que saiu da própia Igreja de Cristo, mas mesmo assim não era Dela, provocando assim uma divisão sem igual à Doutrina de Cristo que nos é passada pela Igreja Católica através da sucessão apostólica?

O próximo tópico é sobre a autoridade da Igreja Santa e Una de CRISTO, muitos protestante ficam falando que essa autoridade é errada e sem fundamento bíblico, ora, como isso se na carta aos Romanos São Paulo é claro em Romanos XIII, 1-5; de forma clara ele nos mostra essa autoridade, e inclusive que ela pode agir rigorosamente em alguns casos, mas que mesmo assim ela existe para o nosso bem. Estaria São Paulo mentindo?? claro que não, porque como escravo de Cristo ele não podia pecar logo não podia mentir ou iludir ao povo de cristo que somos nós.

Vou encerrar esta carta por aqui pois temo que ela já esta bem grande, e a ultima coisa que eu quero é tomar seu precioso tempo. Fico grato, por tudo qeu vocês da Montfort já fizeram por mim e por muitos. Ainda não entendo muita coisa, mas estou buscando a Cristo, e creio que quando há interesse sincero no coração ELE faz questão de mostrar a VERDADE. Obrigado professor Orlando, desculpe se já tomei demais o seu tempo.

Só peço que corrija-me se estou errado na forma de pensar acerca das passagens acima. Se puder me recomendar boas leituras para edificaçaõ da fé, e algumas sobre Martin Lutero. Obrigado, pois sei que mesmo com demora o senhor irá me responder com toda prontidão de um verdadeiro soldado de Cristo pronto a ajudar um irmão. Obrigado.

Que Maria lhe guarde sempre com seu olhar materno e amoroso, e que Ela possa estar sempre SAUDANDO o senhor professor Orlando e a todos da Montfort, porque como todos nós sabemos: só basta a saudação de MARIA para que possamos nos encher do ESPIRITO SANTO. LucasI, 41. Fiquem na paz do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Sinceramente,
Israel Pinheiro Avelino.
RESPOSTA

Muito prezado  Israel,
Salve Maria.

     Agradeço sua carta que nada tem de "chata". Pelo contrário. Nada tenho a corrigir em suas citações. Gostei especialmente de seus pensamentos sobre coalhada e mel aproximando textos da escritura para ligar Maria santíssima ao seu divino filho, como Mãe zelosa que o gerou e nutriu. Assim também possamos nós ser nutridos espiritualmente por nossa Santa Mãe.