Por que nunca houve milagre para um africano?
PERGUNTA
Nome:
Jossefa Jacob Jacinto Congolo
Enviada em:
Local:
Maputo - Moçambique
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

-queria saber poprque os anjos ja não aparecem
-sera que deus é tambem para os africanos ou recebe mo la devido a colonizaçao devemos continuar a crer nos nossos antepassados
-porque é que em nenhum dia houve algum milagre para um africano
-porque é que nos antigos livros de catequese o diabo era representado por um negro
RESPOSTA

Data: 21 Junho 2007

Muito prezada Josefa,
Salve Maria.

     Deus só permite aparições sobrenaturais quando isso nos fará bem. Os anjos apareceram, por exemplo, às três crianças de Fátima, para prepará-las para receberem a revelação de Nossa Senhora.
     Deus Nosso Senhor é pai de todos os homens. Para Deus, não há brancos nem pretos, judeus ou gregos. O Batismo nos faz filhos adotivos de Deus e irmãos em Cristo. Para Deus a cor da pele não tem importância nenhuma. O que importa é a alma ser boa.
     Por isso, Nosso Senhor mandou os Apóstolos que ensinassem a todas as nações e as batizassem. Os portugueses deram volta à Africa para chegarem à India a fim de combaterem o maometismo.
     Nas velas dos navios opportugueses, no século XVI, estva marcada a Cruz.
     Depois, no século XIX, Portugal aceitou a mentalidade moderna e a colonização se tornou mais comercial do que religiosa.

     Não devemos desprezar os nossos antepassados, mas não podemos adorá-los pois eles não são deuses e não nos podem proteger. Eles são homens como nós. Não são deuses, repito. Não se deve prestar culto nenhum aos antepassados.

     Não é verdade que Deus não faça milagres para os africanos. Se alguém pedir um milagre a Deus e sendo esse milagre necessário para a defesa da Fé, Deus fará certamente esse milagre.
     Infelizmente, eu não conheço a História africana para lhe contar milagres que Deus fez para os africanos.

     Nunca nos livros de catequese o diabo era represenatdo por um negro, isto é, por um ser de raça negra. O diabo não tem corpo. Portanto não tem pele negra e nem branca, porque não tem pele. Sendo Deus luz, é natural que o demônio seja representado com a cor da noite.

     Escreva-me sempre e que Deus a guarde em sua santa lei.