Homilia assustadora: "Cristo também pecou"
PERGUNTA
Nome:
Jandira Soares
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Olá amigo,
Vou ser breve.
Estou estarrecida pois ouvi um padre dizer na homilia um dia desses que "Jesus também era pecador". Pegando alguns trechos de S. Paulo onde ele diz que Jesus se fez semelhante a nós em tudo. Sei que o resto do trecho diz, "exceto no pecado". Mas o padre cita outros textos, por exemplo, Rom. 8,3, e outros que não me lembro para dizer que ele sofreu as mesmas tentaçoes que nós, embora não tenha cedido ao pecado, mas tinha as mesmas fraquezas, tentações que nós.
O sr. concorda com isso? Eu não concordei e escrevi ao padre dizendo isso.
Disseram-me que a Igreja está cheia de padres maçons que querem desestabilizar e desmoralizar a Igreja. Será verdade?
Meu Deus! Que Ele mesmo venha em nosso socorro.
Agradeço se tiver um tempinho para responder.
Deus abençoe e proteja o sr.
Em Cristo,
Jandira Soares, BH
RESPOSTA

Muito prezada Jandira,
Salve Maria.

    Respondo a você com alegria. Deus a conserve na fé e com a mesma decisão. Você fez muito bem em escrevrer ao Padre reclamando da heresia que Ele disse. Cristo nunca pecou.
    Jesus Cristo era Deus e homem. Ele assumiu as nossas culpas, mas jamais pecou. Ele é o Filho de Deus. É impecável.
    Esse padre disse de uma só vez uma tolice, uma blasfêmia e uma heresia. Três coisas condenáveis numa só frase.
    Costumo ir a Belo Horizonte dar palestras. Nessas ocasiões seria um prazer tê-la entre meus ouvintes.