Falsas aparições de Nossa Senhora
PERGUNTA
Nome:
Marcus
Enviada em:
Local:
Leopoldina - MG,
Religião:
Católica
Idade:
35 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Auxiliar administrativo

Sr. Orlando, a paz de Cristo!

O número excessivo, de Fátima até nossos dias, de pessoas que dizem receber mensagens de Jesus e Maria é impressionante! O que não entendo é que, em diversos casos, parecem ser pessoas boas e não teriam motivos para mentir, tratando-se de assunto tão sério. Em Medjugorje, por exemplo, mais de uma pessoa (videntes) presenciam, ao mesmo tempo, a Mãe Santíssima.
Gostaria de saber a sua opinião:
O que de fato acontece com estas pessoas?
As mensagens seriam invenções de suas mentes ou estariam elas influenciadas pelo pai da mentira?
Depois de Fátima existe algum relato que se possa dar crédito?
Atenciosamente,

Marcus Henrique.

RESPOSTA

Muito prezado Marcus Henrique,
Salve Maria!

    Sempre que existe uma moeda de grande valor, ela é logo falsificada. Ninguém vai falsificar a moeda de Uganda.
    Assim também na vida espiritual: logo que aparece uma escola de vida espiritual boa, logo o demônio procura falsificá-la.
    Por exemplo, quando surgiu São Francisco, um dos maiores santos da Igreja, logo o demônio fez nascer entre os franciscanos as heresias dos Espirituais, dos fraticellos, dos beguinos e dos joaquimitas.
    Do mesmo modo, sempre que se dá uma verdadeira aparição de Nossa Senhora, o demônio falsifica aparições, e as inflaciona para desvalorizar, ou por em dúvida, também a aparição verdadeira. Foi o que aconteceu em Lourdes. É o que aconteceu com Fátima.
    Ademais, hoje, se está numa grande crise de Fé. Muitos, então, tendo sua Fé abalada, e não sabendo nem defender a Verdade, nem estando dispostos a morrer por ela, esperam que um milagre muito extraordinário os dispense da luta e do martírio. Esses "aparicionistas", vem a Igreja em crise, e se escandalizam, como aqueles que vendo Cristo na Cruz, duvidaram dEle.
    Bem aventurados os que crêem, sem terem visto.
    Bem aventurados os que lutam, sem buscar ou multiplicar aparições.
    E ai dos que são sôfregos de milagres e aparições desnecessárias, porque serão facilmente enganados.