Autenticidade da Bíblia
PERGUNTA
Nome:
fernando
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
31 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
tec informatica

É evidente que espero que o sr. diga que a biblia é 100% verdadeira, eu por outro lado estou longe de ser um herege, sou catolico e devoto de nsa de fatima, acredito em Deus, Jesus e seus milagres, mas acho a biblia um livro de conto de fadas escrito a muito tempo por poucos que dominavam a escrita e assim podiam divulgar suas crencas e seus interesses sobre tudo, o que mais me confunde na biblia sao questoes simples com genesis ou o fato do grande criador do ceu e da terra ter descançado no setimo dia, deus precisa descansar..
eu acho que a biblia do futuro deveria ter somente o novo testamento porem relembrando que Joao ou Paulo , na verdade sao, sao Joao e sao paulo, nao apenas um nome como trazem as publicacoes protestantes, maria tambem deveria ser melhor reverenciada, porque nao criar um sintese pratica da biblia para todos e deixar o conteudo todo para os sacerdotes como é o caso de vossa congregacao.. o erro nao estaria me tornar todos os comums especialista no que nao acreditam ou pior nao entendem..
obrigado pela oportunidade da livre opiniao e parabems pelo site que é muito bem feito.
liberdade de espressao nunca pareceu-me tao bem traduzido como aqui neste local.
RESPOSTA

Muito prezado Fernando,
Salve Maria!

    Meu caro, se você não acredita que a Sagrada Escritura tem Deus por autor, você já não é católico.

    Se você pensa que a bíblia é um conto de fadas, como afirma que crê em Jesus?

    Jesus citava continuamente os textos do Antigo Testamento. Se você não acredita no que Deus revelou no Antigo Testamento,. você está dizendo que Jesus era um Deus que acreditava em conto de fadas.

    Você é completamente ilógico.

    Você desconhece tudo sobre a Sagrada Escritura. Por exemplo, é infantil sua objeção de que Deus não precisava descansar.

    Como é evidente que Deus, não tendo músculos, não pode se cansar, é evidente que Deus descansar quer dizer outra coisa.

    Essa é uma linguagem figurada que significa que Deus cessou de criar.

    Você também pode me dizer que, enquanto me escrevia o sol entrava por sua janela, e, de fato, o astro sol não entrou pelo buraquinho de sua janela , visto que o Sol é 150 milhões de vezes maior que a Terra. Isso é uma linguagem evidentemente figurada. Exatamente como dizer que Deus descansou.

    Então não é a Bíblia que diz coisas sem cabimento. Sua compreensão é que é deficiente.

    Você se enganou ao mandar para o site Montfort o que você me escreveu: "eu acho que a bíblia do futuro deveria ter somente o novo testamento".

    Você deveria ter mandado sua sugestão para Deus, corrigindo com seu palpite o que Deus fez.

    Meu caro, Deus não precisa de nossas sugestões.