A Descendência de Adão e Eva, Inferno e céu
PERGUNTA
Nome:
thiago
Enviada em:
Local:
São Bernardo do Campo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
19 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
aux. adm

A paz de Cristo,
A minha dúvida seria pelo fato de que Deus criou Adão e Eva, até ai tudo bem. Eles tiveram 2 filhos Caim e Abel. Caim pela sua inveja matou Abel e enfim na biblia mostra que Caim saiu daquele lugar e que se casou com uma mulher.
Pergunto eu, de onde surgiu esta mulher?
Não existe lógica, pois se Deus Criou Adão e Eva e que tiveram Caim e Abel e que por fim ficaram só Adão, Eva e Caim, da onde surgiu está mulher citada?
Já ouvi explicações de que Adão e Eva, são citados no sentido figurado, que eles seriam na realidade uma nação.
Se isso for verdade, a biblia estaria de um modo omitindo a verdade, pois nós leigos entendemos que Adão e Eva exitiram verdadeiramente e que não são simples exemplos.

Bom outra pergunta. Se nós seremos julgados no dia final, por que existem pessoas até da igreja catolica, que quando alguém morre se referem que foi para junto do pai.
Se nós seremos julgados no ultimo dia, então não existe ninguém no céu e nem no inferno.

E se essa teoria for verdade, tais aparições de NSenhora também não seria certas, pois em Loudes (se não me engano)diz falar do inferno.

(Gostaria de que quando fossem responder minha pergunta, me mandasse um email, confirmando com o link da resposta, pois não é sempre que estou na internet e que talvés vocês respondam e eu não veja)

Muito obrigado
Totus Tuus Mariae!
Paz e Bem!!!
RESPOSTA

Caríssimo Tiago, salve Maria!

Adão viveu 130 anos e teve muitos filhos e filhas. Só são mencionados na Bíblia Caim, Abel e Set por estes serem seus primogênitos.

Quando Caim matou Abel, a descendência de Adão ficou sobre Set. Como Caim perdeu o direito a primogenitura e Abel foi assassinado, esta acabou por pertencer a Set.

Caim casou com uma de suas irmãs, como era permitido por Deus naquele tempo.

A igreja ensina que Deus realmente criou, no sentido literal do termo, Adão e Eva, sendo a humanidade remanescente de um único casal original. Note que a Sabedoria Divina quis assim como forma de tornar nulo qualquer sentimento de superioridade racial, pois seriamos todos originários da mesma cepa.

Quando morremos, nossa alma se separa do corpo material, que por isso se corrompe e se decompõe. A alma pode ir ao céu, em caso de santidade de vida, ao purgatório, se teve seus pecados perdoados, porém ainda tem penitência a ser cumprida, ou para o inferno, caso morra em pecado mortal. Note que isto se aplica apenas à alma da pessoa.

O Juizo Final acontecerá quando tivermos ressuscitado. A Igreja ensina que bons e maus irão ressuscitar no último dia, ou seja, se juntará o corpo material (glorioso) com a alma, e neste dia, no Juizo Final, Cristo vai separar os bons dos maus. Os maus voltarão para o inferno, onde estarão então de corpo e de alma, e os bem aventurados irão para o céu. Quando isto acontecer, o purgatório deixará de existir.

A existência do inferno e do demônio são dogmas de fé. Se não se acredita neles se nega a verdade da Salvação das almas, o ponto nevralgico da Fé. Quem não acredita no inferno não pode ser considerado cristão, pois renega toda a pregação de Nosso Senhor.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sergio Pedrosa