Oposição da Igreja ao aborto
PERGUNTA
Nome:
dai
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,

Gostaria de saber a opiniao de voces sobre o aborto em caso de deficiencia do feto,exemplo sindrome de Down,e em caso de estupro...A igreja teria mesmo o direito de ditar o futuro das pessoa...
RESPOSTA

Caro(a) "dai", salve Maria!

Você considera como direito dos pais matar seu próprio filho?

Você considera que um ser humano para ter direito a vida não pode ter nenhum defeito congênito? Se sim, saiba que nazistas pensavam da mesma forma! E mataram milhares de pessoas por causa desta crença!

Você considera que a vida de um ser humano tem valor menor do que a dignidade da mãe? Acaso assassinar a um ser humano inocente e indefeso não seria um crime maior do que o estrupo sofrido pela mãe?

Se você pensa assim, para você a vida humana não é o bem natural mais valioso e inalienável.

Tal pensamento é totalmente anti-cristão. E como a vida é uma dádiva de Deus, a Igreja, verdadeira campeã da vida, tem todo o direito de se manifestar contrária às barbaridades praticada pela sociedade contemporânea como é o caso do aborto.

Desejando-lhe mais clareza e discernimento, me despeço,

Paulo Sérgio R. Pedrosa