Deus e a Sagrada Escritura
PERGUNTA
Nome:
Sidney
Enviada em:
Local:
Guarulhos - SP,
Religião:
Outras - escreva abaixo
Idade:
25 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

é possivel conhecer a Deus sem ler a biblia ?
RESPOSTA

Muito prezado Sidney,
salve Maria!

    Claro que é possível conhecer a existência de Deus sem conhecer a Bíblia, porque a existência de Deus se deduz racionalmente pelo exame do mundo.
    Tanto assim que as provas filosóficas da existência de Deus foram elaboradas por filósofos gregos, Sócrates, Platão e Aristóteles, que nunca leram a Bíblia.
    A Bíblia começou a ser escrita, mais ou menos, no ano 1.200 antes de Cristo, e os homens, há milhares de anos antes cultuavam a Deus.