Limbo
PERGUNTA
Nome:
Rosenia
Enviada em:
Local:
Porto Alegre - RS,
Religião:
Espírita
Idade:
32 anos
Escolaridade:
Superior concluído

GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA "LIMBO", SE POSSÍVEL, COM DETALHES.

DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA. ABRAÇOS!

ROSENIA
RESPOSTA

Prezada Senhora, salve Maria.

Limbo é o nome do lugar para onde vão as almas das crianças que morrem sem Batismo, e antes de ter o uso da razão. Ë claro que esses bebês, não tendo o uso da razão não tem pecados pessoais, e, portanto, não podem ir para o inferno. Mas como não receberam o Batismo, suas almas não tiveram perdoado o pecado original com que todo homem nasce. Só quem é batizado tem a culpa original perdoada e, por isso, tem a possibilidade de ir para o céu. Pois disse Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Quem não renascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (Jo. III, 3 e 5).

E renascer aí só pode significar renascer espiritualmente na graça de Deus, e não reecarnar-se pois está escrito na Bíblia:

"Está decretado que os homens morrem uma só vez". (Heb. IX, 27).

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.