São João
PERGUNTA
Nome:
Keli
Enviada em:
Local:
Lins - SP,
Religião:
Evangélica
Idade:
19 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Queria saber quantos anos joao tinha quando teve a visao em patmos,quantos anos ele morreu, e quantos anos ele viveu depois dessa visao

obrigada
RESPOSTA
Prezada Keli, Salve Maria!

Em uma breve pesquisa em um site de busca, achei os seguintes trechos:

"Nos anos 95 durante a Segunda perseguição do Imperador Domiciano, João foi preso na Ásia e levado para Roma onde conseguiu escapar ao martírio de forma milagrosa. Tertuliano diz que ele saiu de dentro de um caldeirão de óleo fervendo sem nenhum dano aparente. Seus perseguidores atribuíram este milagre a feitiçaria e ele foi exilado na ilha de Patmos.

elatos deste julgamento dão a ele o título de mártir, embora ele seja o único apostolo que não morreu martirizado. Entretanto, este fato vem de encontro a previsão de Cristo de que João beberia do cálice do sofrimento.

Na ilha de Patmos já com idade extremamente avançada, ele teria sido favorecido com uma visão que foi descrita e relatada no Livro das Revelações (Apocalipse).

O seu exílio não teve longa duração visto que, com a morte de Domiciano, seus éditos foram declarados nulos pelo Senado Romano por serem suas sentenças muito duras e cruéis. João estava livre para voltar a Éfesus de novo em 97 DC.

Santo Epifanio diz que São João morreu por volta do ano 100 aos 94 anos de idade".

Fazendo as contas, teremos que São João deve ter escrito o Apocalipse entre 89 e 91 anos, e viveu entre três e cinco anos após essa visão.

No entanto, mais importante do que estudar a biografia de São João, é estudar a doutrina que ele ensina! Leia no capítulo 21, versículos 15-19 do Evangelho de São João, que Nosso Senhor manda São Pedro apascentar seus cordeiros (os fiéis) e suas ovelhas (os ministros, isto é, os bispos e padres), ou seja, constitui Pedro como chefe supremo da Igreja!

São João é testemunha ocular, e inspirado pelo Espírito Santo! Por que os chamados evangélicos não dão crédito a seu Evangelho?

Retribua a gentileza que lhe fiz pesquisando para você, respondendo a esta minha pergunta.

Até breve,
Lucia Zucchi