Extraterrestres e a Bíblia
PERGUNTA
Nome:
Fábio
Enviada em:
Local:
Porto -
Religião:
Católica
Idade:
18 anos

em primeiro lugar queria agadecer-vos por ter feito este espaço de duvidas assim espero poder tirar as minhas...

eu gosto muito de ufologia e é um assunto que interessa-me bastante, eu ja li na internet e na propria biblia partes um pouco estranhas como esta: "Naquele tempo viviam gigantes na Terra, como também daí por diante , quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e estas geravam filhos."

na biblia ha varias menções deste Gigantes, quem poderiam ser?

O avistamento de ezequiel: "Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante ...

... E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam"

acho que esta narração é extremamente precisa e ele descreve exactamente um UFO nao acham?

estas são so algumas das muitas partes "estranhas" da biblia, ja agora tambem sei que na terceira mensajem de fatima fala de que quando chegar o fim do mundo será feito o contacto com os "seres cosmicos"
quem sao esses seres cosmicos??

gostava que tentassem tirar as minhas duvidas e que me dessem a vossa opinhião sinceramente sem dizer que eu ando a ver muitos filmes...

obrigado pela vossa atenção e espero uma resposta rapida!!
RESPOSTA
Muito prezado Fábio, salve Maria.

Respondo-lhe com alegria particular por você me escrever desde Portugal, país que nos gerou, a nós do Brasil, para a civilização Católica.

O trecho que você cita do Profeta Ezequiel é a descrição da visão que ele teve e da glória de Deus e não de seres de outros planetas. Essa visão nada tem que ver com os chamados Ufos. As quatro rodas simbolizam os quatro evangelhos e os quatro evangelistas.

Quanto aos gigantes, eram seres humanos de tamanho descomunal, apenas isso. Tanto que Davi matou um deles: o gigante Golias, que era muito alto, mas era homem e não ser de outro planeta.

Na mensagem de Nossa Senhora de Fátima não se fala absolutamente nada de seres cósmicos. Essa informação é falsa.

Você me pede que lhe dê minha opinião sobre os seres extra-terrenos.

Na minha opinião, eles não existem. Isso é pura fantasia.

Recomendo-lhe que siga o mandamento de Nosso Senhor que ordena que amemos o próximo. Preocupe-se então com os seus parentes e amigos que vivem a seu lado, e não com os distantes que não existem.

Espero que minha franqueza não o tenha ofendido. Apenas atendi o seu pedido de sinceridade.