Justiça segundo as Sagradas Escrituras
PERGUNTA
Nome:
João
Enviada em:

Qual o conceito e significado de justiça segundo as Sagradas Escrituras?
RESPOSTA
Prezado João José, salve Maria !

Sua pergunta é curta, mas, se fosse respondê-la de modo completo, precisaria escrever um tratado.

Justiça é a virtude que manda dar a cada um o que é seu, o que lhe é devido.

Na Sagrada Escritura, justiça equivale à santidade, que é o estado de graça, pelo cumprimento da Lei. Quando alguém obedece perfeitamente à lei de Deus, amando a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, ele, de fato, está dando a Deus o que se deve a Deus, e ao próximo, o que deve ao próximo. Portanto, está praticada a Justiça.