Efeitos das missas-show
PERGUNTA
Nome:
Sérgio
Enviada em:
Local:
Gov-Dix Sept Rosado - RN,
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Pela Graça de Deus peço encarecidamente que me ajudem.

""hoje é domingo, e como sempre faço vou a missa, mesmo sabendo que a Igreja ta muito desviada, vou a missa na esperança que a presença real de Cristo nos ajude a dar a volta por cima. chegando lá fico sabendo que alguns Jovens vão receber a Santa Eucaristia pela primeira vez, me alegro, até ver o jovens, umas mocoilas com vestidos de alcinhas, uns rapazes de tenis... simplesmente decepicionante. bem logo ATRÁS deles entra o sacerdote; Pe. Evaldo. ao chegar na frente tem uma cadeira posta logo em baixo do altar, onde ele senta-se, e o altar coitado. vazio. ao pegar o microfone ele diz mais ou menos assim "vamos acolher esses jovens que vão participar do BANQUETE da Eucaristia pela primeira vez"; ora transformaram o sacrificio solene da Missa em Banquete. ao longo da missa se ouvia de tudo, palmas, coreografias, cantos agresivos e carater socialista..., so naum se via respeito pelo Cristo que estava prestes a ser imolado pelo nossos pecados. na "pregação" como disse Pe. Evald!

o outro absurdo, falava ele da importância de ir ao banquete da Eucaristia: "uma pessoa uma vez que se confessava com migo disse que estava a três missas sem comungar só por que tinha cometido um pecado grave, ora, eu disse a ela que estava errada, tinhamos quer comungar sempre, pra nos nar forças para não pecarmos mais", jamais pensei que um padre podesse dizer isso. finalizou-se a missa com palmas e cantos festeiros. Eu, bem eu, ria ironicamente (pra não chorar). por isso caros amigos da Montfort resolvi escrever pedindo encarecidamente que vocês me orientem como deve se comportar um verdadeiro católico nessas situações, estou perdendo a vontade de ir a missa, por favor me ajudem, que eu devo fazer? assistir essas parodias de missa? será que Cristo realmente é consagrado numa festa dessas? não sei amigos, não sei. só tenho 16 anos de Idade, não consigo pensar em nada, por isso peço, pelo amor que vocês tem a Deus que me ajudem! desde já agradeço. parabens pelos Site. está otimo. continuem sempre. por favor respondam o mais rapido possivel!

Em Jesus e Maria

Sérgio

RESPOSTA
Muito prezado Sérgio, salve Maria!

Sua carta comprova a situação dramática de milhões de católicos escandalizados pelas mudanças arbitrárias que muitos padres fazem na liturgia, a ponto de o Cardeal Ratzinger ter dito que se caiu num "anarquismo litúrgico ".

Por toda parte se verifica a mesma coisa: a Missa que é a renovação do sacrifício do Calvário, é transformada em show, festinha, com aplausos, "parabéns a você", quando não tem coisa ainda pior. Por exemplo, tive conhecimento de uma Missa, em São Paulo, na qual o sacerdote reza ao lado de macumbeiros, com ofertas a orixás.

Sua situação me causa muita pena, tanto mais que, morando você tão longe de São Paulo, pouco posso fazer para ajudá-lo senão mandar-lhe alguma carta incentivando-o a manter-se fiel.

É claro que ninguém pode ir a uma Missa macumbeira. Aconselho que você procure algum padre mais correto, que reze a Missa sem profaná-la.

Mantenha sua fidelidade à Igreja Católica Apostólica Romana, que não deve ser confundida com esses padres infiéis à sua excelsa vocação. E essa fidelidade exige que não se ceda a sacrilégios ou a "festividades" que profanam a renovação do sacrifício da Cruz. Escreva-me sempre, e se puder vir a São Paulo algum dia, teria muito prazer em conhecê-lo pessoalmente.