Traição de Judas
PERGUNTA
Nome:
Anselmo
Enviada em:
Local:
Formiga - MG,

Senhor Orlando Fedeli, homem de bem! Salve Maria!

Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre uma carta que lí a respeito da traição de Judas recentemente publicada a pedido de um jovem.

Apenas pergunto, a título de esclarecimento: Se jUdas não tivesse traído Jesus, o Mestre não teria sido entregue,não teria morrido e consequentemente não se realizaria o plano da salvação.Como fica isso?

Será que Deus, na sua inifinita sapiência, já teria oportunamente planejado algo para que Jesus fosse para cruz? Afinal no horto ele assumiu o cálice de dor, e a sua missão já estava setenciada pelo próprio Pai.

Desculpe a minha ignorância, mas gostaria de sua preciosa e tão conhecida unção para ajudar-me.

Regina Coeli, leatare , aleluia!
RESPOSTA
Muito prezado Anselmo, salve Maria!

Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, tinha mérito infinito em qualquer de suas ações. Portanto, um simples pulsar de seu Coração já tinha mérito infinito, e era capaz de redimir todos os pecados do mundo. Ele quis morrer por nós para que compreendêssemos como Ele nos ama. Vendo a imensidão de seu sacrifício, compreendemos melhor a sua misericórdia e amor infinitos.

A Providência divina guiou os fatos sem anular a liberdade humana.

Judas traiu livremente a Cristo. E Nosso Senhor tentou salvá-lo até o fim. Repare que quando da traição, Cristo chamou Judas de "amigo", procurando atraí-lo.

Escreva-me sempre, que quero ser seu amigo.

Esperando tê-lo ajudado, me subscrevo atenciosamente.

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.